in

Evite o Alzheimer apenas 1 exercício todas as noites antes de dormir

- Anúncio -

A população brasileira está envelhecendo melhor e, com isso, aumentando a quantidade de pessoas idosas. Mas para envelhecer bem é preciso tomar alguns cuidados e dar total atenção à saúde.

Profissionais de saúde orientam sobre a importância de melhorar e rever os hábitos de alimentação, deixar o sedentarismo, buscar ter bom humor, fazer novos amigos, sorrir mais e tentar não se enfurecer com coisas mínimas dentre outras orientações.

Medicina preventiva é a melhor opção.

Quando se está doente é preciso consultar o médico, mas para muitas doenças, a prevenção é o melhor caminho para evitar sofrimentos.

- Anúncio -

Algumas doenças infelizmente ainda não há cura, uma delas é o Alzheimer que é degenerativa. A medicação para o tratamento hoje em dia está mais avançado, porém serve apenas ara retardar e ajudar o paciente a ter um pouco de qualidade de vida conforme o quadro em que se encontrar.

Então o tratamento ameniza os sintomas e tenta “segurar” um pouco a evolução do Alzheimer, não cura.

- Anúncio -

A doença afeta principalmente a memória. No início são lapsos de esquecimentos, logo esses breves sintoma que não incomodam muito vão se intensificando e rapidamente progridem para a perda da memória, perde a capacidade de armazenar dados recentes, até por fim o paciente se esquecer dos filhos e tudo o mais que um dia viveu.

O problema não fica só no campo da memória, no cérebro, a fragilidade também acomete o corpo todo perdendo a mobilidade.

1 Exercício diário pode fazer toda a diferença e evitar o Alzheimer.

O cérebro possui uma capacidade incrível, com toda a tecnologia do século ainda há muito a ser estudado, segundo os próprios cientistas e pesquisadores, mas uma coisa eles sabem; o cérebro precisa ser treinado.

Seguindo as orientações da medicina natural, é possível evitar o Alzheimer com um simples exercício que deve ser feito todos os dias e todos podem fazer.

Conheça o exercício:

- Anúncio -

Antes de dormir, sente na cama, feche os olhos. Tente lembrar-se de tudo o que fez durante o dia, desde a manhã. Procure dar atenção aos detalhes, esse é um ótimo modo de fazer o cérebro ser exercitado.

Para funcionar é preciso ter disciplina.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Criança a aparece com manchas no corpo – mãe percebe o que está acontecendo e corre para a emergência  

Essas mulheres fizeram o “Teste do Vestido” com seus companheiros; veja o resultado