Criança a aparece com manchas no corpo – mãe percebe o que está acontecendo e corre para a emergência  

- Anúncio -

Para uma mãe, uma das piores coisas que pode acontecer é ver o filho passando mal. A simples possibilidade de ter seu bebê sofrendo por causa de alguma doença é terrível, mas isso não pode ser um  motivo paralisante, ao contrário, é aí que os pais precisam reunir forças e pedir socorro ou levar a criança imediatamente para o hospital.

Karen McGregor é uma mãe que se considera bem informada e a atitude que ela teve comprova que é verdade. Essa mãe procura ler tudo que seja interessante sobre bebês, saúde, riscos e ameaças que as crianças estão sujeitas.

Foi assim que essa mãe conseguiu evitar um mal maior para sua criança, ela lembrou de um post que viu no Facebooksobre a doença de Lymee  os sintomas.

- Anúncio -

Entenda como a mãe identificou a doença nos primeiros sintomas e correu para a emergência.

Karen por pouco não viveu um pesadelo ainda pior e procurou atendimento para seu filho de 2 anos quando surgiram as primeiras manchas no corpinho dele.

- Anúncio -

No primeiro momento em que ela viu o filho com manchas na pele, pensou se tratar de reação temporária de alguma alergia por estar brincando na grama, mas erupções que estavam se espalhando pelo corpo, fez com que a mãe desconfiasse de outra coisa, uma doença que ela leu na rede social.

Os sintomas pareciam ser da doença de Lyme, então Karen levou o filho ao médico que receitou remédios antibióticos e o menino melhorou se restabelecendo rapidamente.

“Se não fosse pelo post que eu li, eu nunca teria sabido que era algo mais do que uma simples erupção!”, disse Karen McGregor que também compartilhou sua experiência no Facebook para que outros pais também tenham a chance de saber os riscos da doença.

Sintomas da Lyme.

– Febre.

– Arrepios.

– Dores de cabeça.

- Anúncio -

– Dores musculares e articulares.

– Linfonodos inchados.

De acordo com o Center for Disease Control, nos Estados Unidos, trata-se de uma doença que ao evoluir pode ser muito perigosa causando meningite, artrite e até paralisia.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 7 primeiros sinais de gravidez que você deve observar

Evite o Alzheimer apenas 1 exercício todas as noites antes de dormir