Estudo diz: Casais felizes não exibem suas vidas em redes sociais

- Anúncio -

De acordo com uma pesquisa, casais que exibem aparente felicidade nas redes sociais, na verdade são inseguros.

A Universidade Northestern, nos Estados Unidos, fez um levantamento sobre comportamento de casais nas redes sociais, para eles, as pessoas que muito exibem o relacionamento como sendo algo parecido com um conto de fadas, juntos a todo o momento para tudo, postando praticamente todos os momentos juntos, como se fosse uma vida de lazer intensa, pesquisadores consideraram como sendo parte do comportamento de pessoas que estão inseguras com a relação, ou seja; sentem algum tipo de insegurança com o seu par.

Esse estudo foi realizado na condição de trabalho científico, supervisionado por professores e publicado no Boletim de Psicologia Social e de Personalidades. Ao todo os pesquisadores observaram o comportamento de 108 casais que inserem no Facebook o relacionamento quase que por completo. Fotos e vídeos de tudo o que fazem juntos e até quando estão separados.

- Anúncio -
- Anúncio -

Os casais que participaram do estudo comportamental, foram observados durante 2 semanas. Nesse período os estudiosos fizeram avaliação com base nas publicações na rede social, considerando o tempo que cada um deles levava fazendo posts.

O resultado não é nada animador para pessoas que apregoam a tal felicidade virtual. Em meio às postagens de vídeos, fotos, registros de passeios, ingressos de eventos e tudo o mais, sem se darem conta, algumas publicações referentes aos companheiros (as), foi possível perceber o estado de insegurança na relação.

Por outro lado, casais que fazem apenas algumas publicações em momentos especiais, estão mai tranqüilos e se sente seguros no relacionamento, segundo observação dos pesquisadores.

O excesso de exposição da relação, que para quem está solteiro pode gerar uma pequena inveja, olhando de perto não é tão perfeito assim e está longe de ser um conto saído dos livros felizes, pode estar escondendo o que um dos pares está sentindo, que o outro não está tão ligado no relacionamento como gostaria, só que isso pode ser apenas falta de uma boa conversa franca entre o casal.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pai desabafa: “Minha bebê morreu porque alguém a segurou sem lavar as mãos”

Casamento mais falado da Índia foi tão surreal que fotos parecem até de um filme