Estudante que usava wi-fi de açougue ganha notebook e internet em casa

- Anúncio -

A história do estudante que mora em Hidrolândia, Goiás, uma cidade calma, localiza a cerca de 30 km de Goiânia, é uma inspiração e também prova de superação.

O adolescente de 13 anos, William Marciel, não desanimou, nem deixou que o fato de não ter internet, nem computador o impedisse de estudar. Claro que esse é um grande obstáculo para os estudos nos tempo atuais, mesmo assim, a determinação desse estudante, é um grande exemplo para outros jovens que passam pela mesma situação.

William nem imaginava que sua história teria a grande repercussão que teve. Ele recebeu apoio e ganhou um notebook com instalação de internet em casa, assim ele poderá estudar.

- Anúncio -

A família de William tem muitas dificuldades financeiras, por isso não podem contratar um plano de assinatura de internet, nem comprar nenhum dispositivo móvel ou computador. A solução que o jovem encontrou para estudar pela internet, foi ficar no banco da praça usando um celular muito simples que ele comprou com a venda de latinhas.

O estudante é aluno da Escola Estadual Ademar Alves, está cursando a oitava série. O açougueiro Marcos Paulo, vendo que William sentava todos os dias na praça para estudar, liberou a senha do wi-fi do açougue para o jovem estudar.

- Anúncio -

Foi feita uma reportagem com a história do estudante, foi assim que a professora de matemática Rosana Batista, falou sobre a dedicação do aluno; “o potencial dele vai elevar muito porque ele já era um aluno dedicado”.

Uma empresa de tecnologia do município, viu assistiu a reportagem e decidiu ajudar, doando um notebook e instalou internet na casa da família de William.

Para ajudar o jovem estudante, foi realizada uma vaquinha online para construção de um quarto para o estudante, onde ele poderá ter melhores condições de estudar em casa. O valor parcial arrecadado de doações, já passava dos R$ 50 Mil Reais.

Créditos: https://www.sbt.com.br/jornalismo/primeiro-impacto/noticia/143049-estudante-que-usava-wi-fi-de-acougue-ganha-notebook-e-internet-em-casa


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doria anunciou agora: “SP vai produzir vacina contra COVID-19”

Mesmo com doença genética grave no pulmão, menino de 6 anos supera coronavírus e comemora!