in ,

Este é o melhor laxante natural para eliminar todos os resíduos bloqueados no sistema digestivo

É terrível sofrer com o desconforto da prisão de ventre, quem tem dificuldades de ir ao banheiro regularmente para fazer cocô, sabe perfeitamente como é difícil.

 

O problema não é só o desconforto na hora de defecar, também tem o inchaço na barriga que fica dolorida e o risco de ter um problema de saúde mais sério, dependendo do tempo que o intestino fica sem executar as funções necessárias com regularidade.

 

Para muitas pessoas, ter prisão de ventre dizem ser o seu normal, ou melhor, o estado normal do intestino, enquanto outros se sentem empolgados em dizer que o intestino funciona como um reloginho, não acumulando nada de resíduos no intestino.

 

Uma coisa é certa, quem afirma que prisão de ventre é algo comum do seu intestino, saiba que não deveria aceitar essa condição de braços cruzados, pois muitos problemas de saúde podem ser evitados quando o intestino está funcionando bem.

 

Uma das prioridades, nesses casos de prisão de ventre, que deve ser levado em conta é rever os hábitos alimentares, provavelmente o organismo está precisando de mais fibras e água para melhor hidratar o sistema.

 

Mas além da alimentação que precisa ser mais saudável, veja essas interessantes dicas que podem contribuir para aliviar a prisão de ventre.

 

Receita de laxante natural, saiba como fazer e livre-se dos resíduos bloqueados no sistema digestivo.

 

Ingredientes:

  • 150g de ameixas secas
  • 150g de tâmaras secas
  • 5 copos de água

 

Modo de fazer:

Coloque a quantidade de água indicada para ferver, lave e corte as tâmaras ao meio e também pique as ameixas.

 

Em seguida ponhas as frutas já cortadas na água que está no fogo e deixe no fogo baixo cozinhando por 15 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar tampada. Depois de frio, guarde na geladeira.

 

Beba uma colher de sopa todos os dias em jejum. Após 6 meses pode voltar a preparar o laxante natural, se precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apneia do sono: estudos alertam para os riscos do ronco e o impacto na saúde

Conheça 6 temperos apimentados que podem prevenir doenças