ESSA PLANTA TAMBÉM É CONHECIDA COMO HORTELÃ JAPONESA, ELA É UM VERDADEIRO MILAGRE DA NATUREZA E DELA É EXTRAÍDO O VICK VAPORUB, APRENDA A USÁ-LA.

- Anúncio -

O tratamento natural é uma prioridade na cultura oriental, eles são grandes conhecedores e sabem que o remédio alopático, quer dizer, produzidos a partir de substâncias sintéticas, são importantes e necessários, mas sempre que possível, o tratamento alternativo oferece menor risco ao organismo de ter efeitos colaterais, por esse motivo que os médicos orientam sobre a atenção da automedicação.

Voltando ao nosso tema, a hortelã japonesa trata de dores no estômago, náuseas, gases, flatulência e vômitos, mas ela vai mais além e fornece a matéria-prima para a produção de velho conhecido remédio, o Vick Vaporub.

A Natureza além de nos conceder tantos recursos, ainda fornece elementos e propriedades que são utilizadas para tratar a saúde. Sim, esse é um bem que se deve preservar, muitos medicamentos são extraídos das plantas, por isso os pesquisadores se interessam tanto pela sabedoria popular que usa plantas, raízes, flores, grãos, cascas para tratamento de doenças que tratam e promovem a cura.

- Anúncio -
- Anúncio -

Hortelã japonesa, essa planta é especial; saiba como usá-la.

O vick vaporub é feito a partir da hortelã japonesa, um remédio que se tornou popular por oferecer alívio para descongestionar nariz entupido, aliviar tosse dentre outras indicações.

A planta, hortelã japonesa é livre de efeitos colaterais e pode ajudar em diversos casos de saúde, veja:

Dor de ouvido.

Mistures 3 folhas da planta em uma colher de azeite extra virgem, guarde em local escuro com temperatura ambiente. Depois pode usar para pingar algumas gotas no ouvido.

Sinusite.

O procedimento é por inalação. Vai precisar de tomilho e 6 folhas de planta vick. Misture em meio litro de água quente e inale.

Gases no estômago:

- Anúncio -

Prepare chá com 20 folhas de planta vick para três xícaras de água quente, Cubra e espere 10 minutos, depois coe para tomar.

Se for para tratar dor e náusea, tome até 3 vezes ao dia e se preferir pode adoçar com mel.

A hortelã japonesa é também usada para tratar asma, como descongestionante, na aromaterapia, resfriados, resfriado, vermes, e muito mais.

Atenção: mulheres gestantes, crianças, portadores de doença renal ou diabéticos não devem fazer uso.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essas mulheres fizeram o “Teste do Vestido” com seus companheiros; veja o resultado

Irmã da mãe que teve a bebê em grave acidente, compartilhou agora fotos da pequena Jenifer