Esqueça os agachamentos desconfortáveis e tenha os glúteos tão sonhados com estes exercícios simples

- Publicidade -

Sabemos o quão odiosos podem ser os exercícios de agachamento.

O sonho de ter um bumbum grande, arredondado e firme, faz com que muitas mulheres determinadas a manter ou melhorar essa região do corpo, dedique horas fazendo o exercício localizado mais indicado para as nádegas, suportando todo o desconforto para alcançar o tai desejado objetivo. Esse exercício é o agachamento, comum em todas as academias, conquistou as mulheres por apresentar resultados após dedicação intensa.

- Publicidade -

A questão é que algumas pessoas têm dificuldade para fazer agachamento e outras realmente não é recomendado por conta da saúde, em alguns casos esse exercício pode até piorar o problema. A boa notícia é que há outra solução para remodelar e enrijecer as nádegas.

- Publicidade -

Com essas opções de exercício simples, o bumbum pode ficar lindo sem o sacrifício do agachamento. Confira:

O primeiro passo e o mais importante antes de qualquer atividade física é o alongamento, desse modo evita contusões, prepara o corpo como, músculos e tendões para fazer os exercícios.

Passada lateral

- Publicidade -
- Publicidade -

De pé e com postura ereta, tenha um peso em cada uma das mãos. Em seguida pise com o pé direito de modo que fique um pouco direcionado para fora, se incline nessa direção, enquanto a outra perna é mantida esticada. Faça pressão no bumbum e alterna com a perna esquerda.

via GIPHY

- Publicidade -

Passada cruzada

Nesse exercício, mantenha os pés afastados em paralelo ao quadril. Cruze as mãos diante do peito. Veja a imagem:

- Publicidade -
- Publicidade -

Agachamento com abertura de perna

Apesar do nome esse tipo de agachamento é bem diferente. Você vai precisar de uma cadeira para se apoiar. Veja:

- Publicidade -

via GIPHY

Exercício de Coices

via GIPHY

Elevação dos quadris

Esse exercício é muito simples de executar. Deite e flexione os joelhos, estique os braços na direção dos calcanhares. Para facilitar, use uma faixa elástica.

via GIPHY

Pontapés em postura de ponte

Estenda uma das pernas por completo, segure e vá se abaixando devagar até o chão ou até onde conseguir.

via GIPHY

Faça aos poucos, mesmo que se sinta capaz de fazer muitas séries, comece com 8 de cada. Aumente gradualmente após uma semana para que o corpo se habitue.

- Publicidade -

Dica:

Bebe mais água, pare com o refrigerante por um tempo substituindo por refrescos e sucos. Reduza o consumo de álcool, chocolate e coma mais frutas, legumes e menos alimentos ricos em gordura.

- Publicidade -