Especialistas apelam: Na próxima vez que for assar ou cozinhar frango, não faça isso. Entenda mais.

- Anúncio -

Cuidado! Você pode estar preparando seu frango do modo errado e levando perigo para sua família.

É muito comum em praticamente todos os lares, as pessoas terem o hábito de lavar o frango para se proteger de possíveis contaminações por bactérias e germes. Muitas apenas lavam o frango na água corrente, enquanto algumas não abrem mão de também utilizar limão. Algumas pessoas até se arriscam em lavar com sabão para ter certeza de que o frango ficou limpinho.

Esse cuidado é justificável, afinal, um frango consegue alojar aproximadamente mil bactérias. Meio assustador quando se pensa em como se livrar de tudo isso. A boa notícia é que na maioria das vezes o ser humano não é infectado, mas não se pode descuidar, a bactéria campilobacter pode ser perigosa e provocar doenças como infecção.

Na Grã-Bretanha essa bactéria é a que mais apresenta casos de infecção alimentar, causada por aves.

- Anúncio -
- Anúncio -

Para resolver os problemas, ou ao menos reduzir, a Food Standards Agency (FSA) informou que, o ato de lavar o frango antes de prepará-lo, quando está cru, pode aumentar muito os riscos de contaminação com a bactéria campilobacter.

Como melhor se prevenir?

O primeiro passo, segundo orientação da Food Standards Agency (FSA) é parar de lavar o frango, já que no cozimento as bactérias morrem.

Eles sugerem que quando for preparar frango, retire da embalagem e coloque imediatamente na panela ou assadeira. Evitando colocar na pia e não se deve deixar que o frango cru tenha contato com outros utensílios de cozinha, caso aconteça, deve ferver água e derramar sobre os itens.

Também não deve ter contato com outros alimentos como saladas e temperos, somente na panela.

A contaminação da bactéria campilobacter pode provocar diarréia grave, dor abdominal, febre, vômitos e até levar a óbito.

Em geral os efeitos da contaminação duram poucos dias, mesmo assim o desconforto é grande, mas pode ocorrer em algumas pessoas, infecções graves, por isso é preciso evitar.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A mudança radical da Mayra que chegou a pesar quase 500 quilos. Veja como ela está hoje

Use algumas gotas disto para clarear os dentes, eliminar fungos, mau hálito, Rinite e dor de garganta