Especialistas apelam: Na próxima vez que for assar ou cozinhar frango, não faça isso. Entenda mais.

Preste atenção: Na próxima vez que preparar frango, mais de 1.000 bactérias podem invadir na sua cozinha.

Um dos alimentos mais comuns e presentes nos lares é o frango, uma proteína que faz muito bem à saúde, principalmente quando inserido em um cardápio de dieta alimentar balanceada.

O sabor e as opções diversificadas do preparo tornam o frango uma proteína muito consumida. Com ele é possível preparar recheio para empadas, tortas, salgadinhos  e muitos pratos, dos mais sofisticados ao trivial, modo como é mais consumido, cozido, assado ou grelhado.

O problema que a agência alimentar britânica, Food Standards Agency (FSA) identificou e por isso fez o alerta, é sobre como as pessoas costuma lavar o frango para que o alimento fique limpo e livre de bactérias e germes.

Tem dona de casa que diz não abrir mão de usar limão para lavar, outras pessoas disseram que costumam lavar o frango com água salgada, enquanto outras lavam somente na água corrente.

Para a agência, nenhuma dessas opções está correta, ao contrário, o que a Food Standards Agency (FSA) orienta é para que ninguém lave o frango antes e cozinhar. Segundo eles, em apenas um corte de frango, coxa, asa, peito pode ter mais de 1.000 espécies de bactérias alojadas, sendo que a maioria não representam grande perigo ao ser humano se o frango estiver bem cozido ou assado, mas não deixa de ser um risco, especialmente para pessoas com baixa imunidade.

Uma das bactérias que chamou a atenção da agência foi a campilobacter, essa é capaz de causar infecção grave no organismo e pode se tornar mais perigosa quando o frango é lavado antes do preparo.

Os principais sintomas que a campilobacter provoca são; diarreia grave, dor abdominal, febre, vômitos e pode ser fatal para algumas pessoas levando a óbito. Na Grã-Bretanha essa bactéria é conhecida como sendo uma das que mais causa intoxicação.

Ferva água e jogue na pia e sobre os utensílios de cozinha que utilizar no frango cru.

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇