Empresário baiano constrói casas por conta própria, e doa a famílias que precisam

- Anúncio -

O empresário Edilson Leite, que vive em Ibotirama, oeste da Bahia decidiu junto com a sua família, há alguns anos, criar um projeto incrível e já mudou a vida de muitas outras famílias.

Inspirados pelo quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck, os integrantes da família Leite constroem casas com recursos próprios e doam para famílias carentes.

Simone Leite, mulher de Edilson que é fã do programa de Huck, deu a ideia ao marido que abraçou com ela a causa. A iniciativa já dura 10 anos, e nesse período já foram entregues 31 casas.

- Anúncio -

A escolha as famílias favorecidas pelo projeto é parecida com a do ‘Lar Doce Lar’, Edilson recebe muitas cartas, lê todas e selecionada três por ano, que receberão a casa.

Sobre a motivação para o projeto, Edilson diz:

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”

Poliana Silva, foi uma das pessoas que recebeu a casa depois de enviar uma carta a Edilson, há 2 anos. Mãe de dois filhos, na época estava desempregada e grávida de nove meses da filha mais nova. Sem condições, ela morava em uma casa de barro e vivia com medo de perder sua moradia.

Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele (Edilson)”, diz Poliana.

Outra família que recebeu uma casa foi a da menina Cauane, que nasceu com paralisia cerebral. Érica Alves, que é dona de casa, e mãe de Cauane, se via sem perspectiva de ter uma casa para ela ter segurança com a filha, e pediu ajuda de Edilson para conseguir alguns blocos de construção, mas acabou sendo presenteada com uma casa inteira.

A casa da família tem dois quartos, banheiro sala e cozinha tipo americana. Érica é muito grata pela ajuda de Edilson:

“Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”.

- Anúncio -

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicólogo recomenda trocar de parceiro a cada 5 anos para ser feliz

“Eu não salvei o motorista; foi ele quem me salvou”