Ela usava uma bola de basquete no lugar das pernas; veja como está hoje

- Anúncio -

Conheça a comovente história dessa menina chinesa que precisou de uma bola de basquete para se locomover.

A luta de uma garotinha pobre comoveu o mundo em 2005, até mesmo para quem viu as imagens ficava difícil acreditar que a pequena chinesa poderia um dia dar a volta por cima e ter uma vida com mais qualidade.

Com apenas 4 anos de idade, a menininha Qian Hongyan viu sua vida mudar radicalmente.

Ela nasceu com os membros inferiores perfeitos, andava, corria e brincava como as outras crianças do seu bairro, mas após um terrível acidente, quando um caminhão desgovernado a atingiu e ela teve que ter as pernas amputadas.

- Anúncio -

Para piorar o quadro de dor e desespero da família, eles não tinham recursos para dar o tratamento necessário e amenizar as consequências do grave acidente. Isso aconteceu no ano 200o, mas só depois veio a público o sofrimento da menina.

Falta de dinheiro foi o principal obstáculo para fazer o tratamento necessário.

Os pais de Qian Hongyan  levava uma vida paupérrima, assistindo o sofrimento da filha sem ter como ajudar, daí a única opção naquele momento para que a menina não tivesse a vida ameaçada em decorrência da gravidade dos ferimentos, foi optar pela amputação.

Sem a amputação das pernas a pequena chinesa talvez não sobrevivesse, pois necessitava de cuidados especiais urgentes.

A garota do basquete sobreviveu.

Qian Hongyan passou a ser conhecida como a garota do basquete porque no lugar das pernas ela passou a usar uma bola de basquete.

Assim a menina foi crescendo e aprendo a lutar pela vida bravamente, se esforçou para ter uma infância com momentos em que pôde brincar e assim cresceu uma menina que logo, se tornou uma jovem forte e determinada.

Se antes ela tinha bola de basquete no lugar das pernas, mais tarde, em 2009 passou a ser campeã de natação nos Jogos Paraolímpicos da China, depois esteve no Brasil em 2016 ficando em quarto lugar.

- Anúncio -

Após as fotos e a história da menina se tornar conhecida no mundo, ela conseguiu ganhar as próteses, que depois tiveram que ser substituídas por outras, graças às campanhas de arrecadações.

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Médica americana explica o segredo no tratamento de tumores usando a cúrcuma, segundo ela, não há nada mais eficiente.

Jovem de 20 anos diz ser profeta, se joga em jaula de leões e o pior acontece