A notícia de que uma unidade do SINE, no centro da cidade de Niterói, Rio de Janeiro, teria muitas vagas de emprego, mais de 1.500, fez com que centenas de pessoas se enchessem de esperança, muitas delas nem sequer tinham dinheiro para pagar passagem, para não perder a vaga pediram emprestado a colegas, vizinhos e parentes.
Após longas horas em uma fila que parecia ser interminável para quem chegou às 4 da manhã na última sexta-feira,16/08. A notícia que pegou todo mundo de surpresa, pouco depois das 07:00 horas da manhã, de eu o local ainda nem está funcionando e que, muito menos teria publicado a abertura de vagas, o desolamento para muitos, o desespero para outros, a revolta entre outros sentimentos para quem está desempregado e corre para uma fila na tentativa de conseguir uma vaga de emprego, impressionou a sociedade pelo tamanho da maldade de “zombar” de algo tão sério.
Foi publicado no WhatsApp e compartilhado nas redes sociais um áudio com voz feminina em que a pessoa anunciava uma fake news de vagas, dizendo ter muito emprego.
Uma das vítimas dessa maldade das falas vagas de emprego foi o pedreiro José Romildo Nascimento, 55 anos. Ele contou ao jornal Extra que precisou decidir com a esposa quem deveria ir para a fila, pois ela também está desempregada, o casal não tinha dinheiro para pagar a passagem dos dois.
Veja o desabafo de José Romildo; “Quando recebi o áudio pelo WhatsApp, fiquei muito feliz, acreditei que agora eu conseguiria voltar a trabalhar”, continuou , “Separei tudo direitinho. Guardei os documentos e escolhi a roupa para que eu não me atrasasse hoje de manhã”
“É triste, mas eu não desanimo. Tenho fé de que ainda vou conseguir um emprego” disse ele desanimado, porém confiante.
Fonte: Jornal Extra