Com problemas familiares graves, ela só conseguiu buscar ajuda aos 26 anos.
É triste o drama dessa mulher que vive desmotivada, pois ela pesa apenas 17 quilos. A russa Kristina Koryagina sofre com sua aparência, sem contar o comprometimento de saúde por estar tão abaixo do peso de uma pessoa adulta.
Médicos alertam que Kristina pode morrer a qualquer momento, por conta das condições de saúde em que se encontra, tendo como causa principal, o quadro de anorexia crônica em estágio avançado. Pessoas próximas disseram que ela é muito inteligente, cursou a universidade e sempre teve notas altas.
É um quadro muito triste, Kristina vive deprimida e desmotivada. Ela sofre de anorexia, um transtorno grave que faz com que a pessoa rejeite comida, como consequência, passa a ter perda da massa óssea, massa muscular, a libido fica baixa, passa a ter dificuldades no quadro menstrual. Para compreender melhor a situação dramática da russa, ela está no nível mais grave da doença, é quando os problemas são ainda maiores e quadro de saúde fica totalmente comprometido afetando o coração e outros órgãos, queda dos cabelos, alterações do sono seguido de insônia, constipação e até problema de pele. Além de tudo isso, Kristina Koryagina foi diagnosticada com gastrite e doença renal.
Como começou o sofrimento de Kristina.
Aos 9 anos de idade, ainda uma criança, ela só comia 1 maçã por dia, sem nenhum outro alimento. Mais tarde quando foi matriculada na escola, passou a ficar dias sem comer nada e assim seguiu, mas agora aos 26 anos, não consegue sair dos 17 quilos, não ganha peso para sair desse quadro de risco, Kristina mal consegue andar.
A equipe médica soube que Kristina cresceu em uma ambiente com muitos conflitos familiares, provavelmente ela foi afetada e prejudicou seu desenvolvimento.
A blogueira Maria Kohno se sensibilizou com a triste história e está promovendo campanhas para arrecadação de fundos para o tratamento de anorexia grava da russa.
Aos poucos Kristina está se recuperando da doença e se alimentando devagar. A mãe disse estar muito feliz, vendo que a filha finalmente está focando no tratamento.
A menina que um dia disse que com seu corpo pesando 17 quilos poderia fazer filme de terror, de tão desmotivada com a vida, agora está esperançosa.