Crianças apaixonadas por dinossauros são mais inteligentes; diz estudo

- Anúncio -

Todos nos conhecemos alguma criança que tem verdadeira fixação por dinossauros, ou aviões ou algo do tipo.

Alguns estudiosos resolveram pesquisar por quais razões esses pequenos teriam essas atitudes e o que concluíram, foi que eles tem um desenvolvimento intelectual mais aguçado.

Um exemplo é o menino Charlie, de Essex, no Reino Unido, que é uma verdadeiro apaixonado pelos dinossauros.

- Anúncio -

Essa paixão, desperta uma capacidade maior de concentração e devido ao interesse, acontece um maior estímulo a descoberta.

Essas crianças se interessam em pesquisar e aprender e isso faz com que elas fiquem mais atentas e também estimulem a capacidade de raciocínio.

Charlie ficou famoso mundialmente, pois em um passeio que fazia com os pais no Museu de História Natural em Londres, ao observar um dos espécimes de dinossauro, que havia sido identificado pelo museu como Oviraptors, percebeu que havia um engano e avisou os responsáveis.

A observação certeira da criança, fez com que os pesquisadores fossem confirmar e tempos depois ele recebeu uma carta do museu, agradecendo a colaboração e confirmando que ele estava certo.

Para a psicologia, esse tipo de comportamento se chama “Interesse Intenso”, e faz com que eles comecem a ter maior interesse por pesquisa e estudo.

Isso geralmente aparece entre 2 e 6 anos de idade e contribui muito no desenvolvimento.

- Anúncio -

As Universidades de Indiana e Wisconsin, realizaram um projeto de pesquisa sobre esse tipo de interesse. De acordo com o estudo, esse interesse acaba beneficiando o desenvolvimento da criança de modo geral. Ao querer conhecer tudo sobre o tema, a criança desenvolve uma capacidade maior de atenção, treina a memória, o foco, e também ajudam com habilidades linguísticas.

- Anúncio -

O único ponto negativo detectado por especialistas nesses casos, é que caso ele não seja estimulado, ele pode se perder.

Os especialista ainda alerta que qualquer interesse por um determinado tópico, como aviões, insetos, música ou qualquer outro, ajudam igualmente as crianças a desempenhar melhor suas habilidades, e devem ser estimulados pelos pais.

Little boy playing with dinosaurs. Lizard collection

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esposa de Sorocaba exibe barriga de 6 meses de gravidez com tanquinho!

Morre menino que perdeu parte do crânio ao salvar mãe de estuprador