Como tratar pernas, pés e tornozelos inchados causados pela gravidez?

Com dicas caseiras e bem práticas, é fácil aliviar o inchaço de algumas regiões do corpo, como: pernas, pés e tornozelos, devido a dificuldade na circulação sanguínea e excesso de peso. E aproveitar uma gestação menos cansativa.

Mesmo com muitas alegrias, depois da gravidez, algumas mulheres precisam cuidar de diversas mudanças que o corpo sofreu.

Como tratar o inchaço nas pernas durante a gravidez?

– A água é fundamental para o organismo, ela será importante também para melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta. Durante a gestação, é recomendado beber de 1,5 a 2 litros por dia. Se você já está acostumada, ótimo, mas se não está, precisará se disciplinar.

– Sair para caminhar, de modo moderado, pela parte da manhã ou fim de tarde, também é uma ótima ajuda ao bom funcionamento da circulação. Deve ser feita apenas quando o sol não estiver muito quente.

– Meias de compressão também são aliadas para aliviar o inchaço das pernas. O correto é vesti-las e usá-las durante a manhã, antes mesmo de o inchaço aparecer, que, na maioria das vezes, ocorre durante o dia. E então, ficar o máximo que der com elas, de preferência, até a hora de dormir.

– Durante o descanso, colocar uma almofada debaixo das pernas, deixando-as elevadas, também irá ajudar na circulação do sangue, facilitando o caminho de volta para o coração.

– Receitas de sucos naturais de abacaxi com capim-limão e de maracujá com hortelã irão ajudar a desinchar. Além disso, amenizam sintomas desagradáveis, como: náusea, visão embaçada e dor de cabeça.

Como tratar o inchaço nos pés e tornozelos durante a gravidez?

Para resolver o problema do inchaço nos pés e tornozelos, existe uma receita caseira que dá bons resultados.

Você irá pegar duas bacias, uma com água quente e outra com água fria e irá alternar os pés em cada uma.

Deixe seus pés de 3 a 5 minutos na bacia quente, e de 1 a 2 na bacia gelada. Repetindo três vezes esse processo.

Depois de fazer esse procedimento, é recomendado ficar alguns minutos com a barriga para cima, colocando almofadas debaixo das pernas, para que os pés fiquem elevados acima do nível do seu coração.

Para finalizar, uma massagem pressionando os dedos dos pés no sentido das pernas deve ser feita.

Para deixar a massagem ainda mais relaxante e gostosa, use algum óleo ou creme hidratante.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Ana Richa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bebê é abandonado pela mãe é encontrado com bilhete: “O pai dele tentou nos matar”

Sabrina Sato e Duda Nagle montam árvore de Natal gigante para filha Zoe