in

Como limpar fogão de forma prática: com esse truque é muito fácil

Ao limpar a lareira, muitas vezes nos deparamos com a difícil tarefa de remover a sujeira e a gordura acumuladas. Mas, agora, você irá descobrir como limpar fogão de forma prática com esse truque é muito fácil

 

A boa notícia, porém, é que existem dicas e truques práticos que podem tornar esse processo muito mais fácil e eficiente. Nesta dica, compartilhamos algumas orientações valiosas que ajudarão você a limpar seu forno quase sem complicações. 

 

Siga estas dicas simples e desfrute de fornos impecáveis ​​com o mínimo de esforço. 

 como limpar o forno.

 

Vamos ensinar-lhe uma forma fácil e eficaz de limpar o seu forno com produtos que provavelmente já tem na sua despensa. 

 

Para esta tarefa utilizamos detergente neutro, desengordurante e vinagre de álcool branco. Você também precisará de uma esponja de cozinha e panos de limpeza.

 

O vinagre é um excelente desengordurante e desinfetante que deixa o seu forno brilhante e livre de manchas de água. O detergente neutro remove eficazmente a sujidade e gordura quando combinado com água. 

 

Com essas dicas simples, você aprenderá como limpar o fogão de forma prática e eficiente.  

 

Veja quais são os ingredientes para limpar o forno:

 Detergente neutro (qualquer marca). 

 Desengordurante de sua preferência. 

 1 esponja de cozinha 

 Panos de limpeza 

 Vinagre alcoólico branco 

 

Confira essas dicas:

 

Primeiro, retire os queimadores e as grelhas do forno, quando estiver tudo frio, lave-os cuidadosamente com detergente neutro e uma esponja de cozinha com o lado macio.

 

Certifique-se de secá-los completamente para evitar  ferrugem.  Em seguida, remova os controles deslizantes arrastando-os para cima. 

 

Aplique o  desengordurante nas superfícies de vidro e metal do forno, esfregando suavemente o lado macio de uma esponja de cozinha  para remover a gordura acumulada. 

 

Use um pano  para remover o produto.. Não esqueça de molhar  antes o pano e depois passar no fogão, lembrando que o pano deverá estar úmido, basta torcer antes de usar sobre o fogão. 

 

Em seguida, aplique vinagre de álcool branco em outro pano e aplique novamente nas superfícies do forno. Finalize o processo com um pano seco para evitar manchas indesejadas. 

 

Agora coloque os botões de volta no lugar e recoloque o forno e as grelhas. Aproveite o resultado brilhante de um forno limpo! Pronto, você aprendeu a limpar seu fogão, lembre-se dessas dicas para mantê-lo sempre limpo!

 

Dicas para limpar o forno:

1. Remova as grelhas e bandeja: Retire todas as grelhas, assadeiras e bandejas do forno. Deixe-as de molho em uma pia ou bacia com água quente e algumas gotas de detergente.

 

2. Limpeza do interior do forno: Remova as migalhas soltas e resíduos de alimentos com um pano úmido. Em seguida, aplique uma pasta de bicarbonato de sódio e água nas paredes internas do forno, evitando a resistência e as áreas de aquecimento. Deixe a pasta agir por algumas horas ou durante a noite. O bicarbonato de sódio ajudará a soltar a sujeira incrustada.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuidado: se você sente formigamento, pontadas ou dormência, pode ser algo grave

Tratamento Natural Impressionante: diabetes, pressão alta, colesterol e limpa os rins