O vídeo de Elizabeth que época era uma criança se tornou viral no mundo todo e até hoje é um dos mais assistidos da internet.
A vida de Beth Thomas, foi o roteiro de um dos documentários mais chocantes de todos os tempos.
“A Ira de um Anjo”, mostrava o efeito devastador de abusos sexuais sofridos pela menina que a causaram um “Transtorno de Apego Reativo”.
A criança tinha desejos constantes de matar todos da família, e planejava isso de forma fria, calculista e detalhada.
Tim e Julie Tennant adotaram Beth e seu irmão mais novo Jonathan na década de 80, e levaram as crianças para morar com eles sem saber do histórico de abusos e violência e nem dos transtornos mentais de Beth.
A menina era extramente violenta, agressiva e hostil com as pessoas ao seu redor, e chegou a matar pássaros e tentar sufocar o irmão mais novo enquanto ele dormia.
Ela também esfaqueou o cão da família e o perfurou com uma agulha. Na escola teve muitos problemas e chegou a cortar um colega com um caco de vidro.
Ela também tinha comportamentos inadequados para uma criança de sua idade e chegou a se insinuar sexualmente para o avô, e sua mãe a flagrou molestando o irmão e também se masturbando publicamente.
Mesmo assim a família não desistiu dela e lutou pela sua recuperação, com tratamentos e muito afeto.
O transtorno de Apego Reativo que Beth sofria, é um transtorno psicológico caracterizado por grande dificuldade em formar vínculos sociais saudáveis. Pode ser tanto inibição excessivamente inibidas, se esquivando e fugindo dos cuidadores ou familiaridade excessiva com desconhecidos ou não formar vínculos de apego com os responsáveis.
Com o passar do tempo eles forma percebendo sua melhora, hoje ela é uma mulher curada que luta para ajudar crianças que sofreram abusos, dando palestras e apoio emocional.
Ela leva uma vida normal e trabalha como enfermeira em uma unidade neonatal em um hospital em Flagstaff.