Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filho

Mães e pais de cachorros, também são mães e pais, e a ciência confirma.

Um estudo recente desenvolvido pela Universidade japonesa Azabu, afirmou que o vínculo de amor que se cria entre os cães e seus donos, é semelhante ao de mães e filhos.

Segundo os pesquisadores, quando o dono realmente ama e respeita o seu animal, o sentimento é automaticamente recíproco por parte do animal, mas fisicamente falando, existe um hormônio que é liberado através do olhar, isso mesmo, a troca de olhares do cão com o dono, faz com que o laço ‘fraternal’ se estreite.

Os olhares que são carregados de afeto, liberam ocitocina em ambos que contribuem para a sensação de amor maternal ou paternal como temos com os filhos, e influência também estabelecendo uma relação de confiança e vínculo social.

Em uma segunda fase do projeto, os cientistas passaram ocitocina no focinho dos cães e os colocaram em uma sala com desconhecidos e com os donos.

Eles passaram maior parte do tempo olhando para os donos, e depois de meia hora, os níveis de ocitocina nos donos tinha aumentado de forma natural.

“O MESMO MECANISMO DE CONEXÃO, BASEADO NO AUMENTO DA OCITOCINA AO SE OLHAREM, QUE FORTALECE OS LAÇOS EMOCIONAIS ENTRE MÃES E SEUS FILHOS, AJUDA A REGULAR TAMBÉM O VÍNCULO ENTRE OS CACHORROS E SEUS DONOS”, CONCLUIU O ESTUDO.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇