in

Colégio demite professora gravada ensinando linguagem neutra a alunos em SC

Colégio demite professora gravada ensinando linguagem neutra a alunos em SC
Foto: reprodução

Em SC, uma professora de língua portuguesa foi dispensada do quadro do corpo docente do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, localizado em Videira, após um estudante compartilhar um vídeo da educadora abordando a linguagem neutra com os alunos.

Desconhecendo que estava sob gravação, a professora expressa em parte do vídeo: “Se você fosse uma [pessoa] não-binária […] e te ofendesse ser chamada de “todos”, porque “todos” não abrange teu ‘tipo’ de gênero [sic], você teria que engolir, porque você é minoria”.

Após a ampla divulgação do vídeo na web, a diretora Anelisa Derissio Mantoani tomou a decisão de demitir a professora, cuja identidade não foi revelada, além de providenciar o envio de um comunicado aos pais dos alunos. Conforme a mensagem, divulgada na última sexta-feira (22), a professora lecionava para três séries do ensino fundamental.

No site da instituição de ensino, a proposta pedagógica destaca a formação dos alunos para que possam se posicionar “de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais”.

Outro trecho menciona o objetivo de “garantir um convívio social democrático”, desenvolvido em “respeito, cooperação e solidariedade”.

De acordo com informações na internet, equipe do portal UOL esteve na instituição de ensino e falou com duas colaboradoras não identificadas e, segundo elas a “questão foi solucionada” e “comunicada aos pais”. Outra teria informado que o “incidente foi resolvido internamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolo Nuvem do Japão: Segredo da Receita Sem Mistério

Bolo Nuvem do Japão: Segredo da Receita Sem Mistério

Livros entregues a crianças de 4 anos no DF têm imagens obscenas

Livros entregues a crianças de 4 anos no DF têm imagens obscenas