in , ,

Casal agita a Internet depois de dar uma razão sólida para escolher a vida sem filhos

Casal agita a Internet depois de dar uma razão sólida para escolher a vida sem filhos

A web viralizou e até se tornou um debate , a decisão de um casal sem filhos, que sem imaginar se tornou o centro de discussão na esfera digital.

Os jovens, radiantes em sua união, optaram por elucidar as razões subjacentes à sua escolha de não iniciar uma família, manifestando o desejo de não comprometer a sua felicidade com a responsabilidade parental, ou seja; não querem ser pais.

Esta abordagem gerou um intenso debate online, resultando em uma compilação de perspectivas conflitantes.

Taylor Vasu, de 28 anos, e seu marido Justin, de 27, residentes no Condado de Orange, Califórnia, compartilharam publicamente os motivos pelos quais não têm intenção de ter filhos, não estão dispostos a serem “infelizes por terem filhos”.

Eles se autodenominam DINKS, sigla que denota “renda dupla, sem filhos”. A jornada de seis anos de relacionamento de Taylor e Justin é descrita por uma vida repleta de viagens, encontros espontâneos, sessões de exercícios conjuntos e manhãs preguiçosas nos fins de semana.

A decisão de evitar aumentar a família com filhos é fundamentada na crença de que não seria sensato trazer filhos ao mundo nas situações atuais de suas vidas. Taylor, em sua avaliação, considera “irresponsável” conceber filhos enquanto ambos estão concentrados em suas carreiras, especialmente seu marido, que atua como executivo de vendas na área de tecnologia. A ideia, caso um dia o casal decida ter filhos, é estarem “financeiramente prontos”

Em vez de direcionar recursos financeiros para um futuro filho, o casal está canalizando seus esforços econômicos para a aquisição de uma residência.

Taylor explicou seu ponto de vista, dizendo: “A maioria das pessoas diz que quando você tem filhos, sua vida acaba. Isso faz com que não queiramos ter nenhum. Às vezes, as pessoas me culpam dizendo que meu relógio maternal está correndo.

Ela acrescenta: “Eu digo a elas: “Você só está chateada com as consequências de suas próprias ações, não quero ser infeliz como você.”

O casal diz que “Podemos fazer o que quisermos, quando quisermos e eu não quero abrir mão disso”.

Para Taylor e Justin, o momento atual representa o auge de sua existência. Taylor afirma:“Raramente se vê um casal com um recém-nascido viajando para o Taiti. As crianças são muito dependentes de você.”

O casal aproveita ao máximo sua capacidade de viajar para destinos variados, e Taylor aponta: “É raro encontrar um casal com um recém-nascido no Taiti. As crianças exigem uma atenção constante.”

Ela continua: “Nossa agenda é realmente nossa. Adoramos um plano espontâneo e, quando se tem filhos, isso não é possível. Ter um filho é caro. Quero comprar uma casa e ter um patrimônio sólido de 10 a 15 mil dólares (o equivalente a 49 mil e a 74 reais, respectivamente) antes de pensar em ter um filho. Queremos esperar até estarmos financeiramente preparados para ter filhos, para fazer a maior parte das viagens e para dar aos nossos filhos a melhor vida possível.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carré à Milanesa: Como Fazer

Carré à Milanesa: Como Fazer

Torta de Frango Gratinada: Irresistível

Torta de Frango Gratinada: Irresistível