in ,

Caminhar emagrece, reduz desejo por doce, combate depressão e mais: veja benefícios que se pode ter gratuitamente

- Anúncio -

Os esforços para perder peso e voltar a se sentir feliz com a balança é um drama que a maior parte da população enfrenta. Além do fator estético se trata de uma questão de saúde, muitas doenças são associadas à obesidade, por isso é importante ter atenção.

Altos investimentos para emagrecer nem sempre é a solução, sem contar que o efeito sanfona passou a ser realidade de muitas pessoas, especialmente das mulheres, que mais sentem esse efeito. Dentre os recursos de maior investimento, estão as cirurgias estéticas, mas o principal é cuidar da saúde, melhorar o condicionamento físico e ter mais disposição.

Fazendo caminhada se obtém todos esses benefícios e muito mais.

- Anúncio -
Imagem: Reprodução

Vamos começar pelo custo, não precisa pagar nada para fazer caminhada, basta um tênis, camiseta e short ou a roupa que preferir.

- Anúncio -

Não precisa ficar pensando no tempo em que terá de deixar de fazer suas tarefas, pode começar fazendo 15 minutos e ida e 15 de volta. Se não se sentir à vontade, que tal 10 minutos de ida e o mesmo tempo de retorno. 5 dias na semana. Isso é bem fácil de conciliar com os horários. A dica é criar uma rotina.

Atenção; antes de começar a caminhada, se for pela manhã com antes uma fruta, pode ser uma banda de mamão, uma banana, mas não saia sem comer algo leve.

Os benefícios são tantos que vale apertar um pouco a agenda para se dedicar e controlar ou evitar doenças como, diabetes, hipertensão, melhorar a circulação sanguínea, ativa e regulariza as funções do fígado pâncreas.

Caminhar com regularidade melhora o humor, ajuda reduzir o estresse, reduz e controla sintomas de depressão, aumenta a resistência do organismo promovendo aumento da imunidade, emagrece naturalmente e até o desempenho sexual fica melhor.

Quem gosta de comer muito doce também é beneficiado, a prática da caminhada ajuda a controlar a necessidade que sente de comer doce.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Desempregado, vendedor não consegue pagar aluguel e vai morar em um carro, mas não deixa seu melhor amigo para trás

Bebê que nasceu ‘sem cérebro’ choca os médicos após 6 anos; veja