Bolsonaro vai tirar título de ‘REI’ de Roberto Carlos, depois da polêmica da Rouanet? Entenda

Um vídeo que circula nas redes sociais dizia que Bolsonaro pretendia tirar título de ‘Rei’ concedido à Roberto Carlos pela imprensa e pelo público

O cantor Roberto Carlos é conhecido como ‘REI’, título que foi concedido em homenagem feita pela imprensa e pelo púbico devido ao grande sucesso do cantor no Brasil e fora dele. O cantor é considerado o maior artista brasileiro e mais importante cantor, com o recorde de vendas de álbuns de um cantor solo, vendendo mais 120 milhões de cópias de seus discos.

Na última semana surgiu um vídeo publicado no Youtube, que acabou viralizando em todas as redes sociais e dizia que o Presidente eleito Jair Bolsonaro do PSL, pretendia tirar esse título de Roberto.

Todos sabem que Bolsonaro sempre criticou a forma como a lei Rouante beneficia com quantias milionárias alguns artistas, ele acredita que a renda seja má distribuída e que esses valor generosos poderiam ser aproveitados pelo povo com outras prioridades, como saúde e segurança por exemplo.

O vídeo dizia ainda que o cantor era um dos maiores beneficiados pela lei.

Mas o vídeo é uma notícia falsa, pois o Presidente Bolsonaro nunca disse isso, e também nem teria poder de retirar o título que é uma forma de homenagem e não foi concedido pelo governo.

A ‘coroação’ aconteceu no palco do Programa do Chacrinha, na TV Excelsior, em 1966, que nomeou o cantor “Rei da Juventude”, e desde então o público adotou esta forma de chamar o cantor.

A história foi explicada pelo site Ideal Notícia, que desmentiu o vídeo e esclareceu a verdade ao público.

 

 

 

BRASÍLIA,DF,28.11.2018:BOLSONARO-GABINETE-TRANSIÇÃO-NOVO-GOVERNO – O presidente eleito Jair Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), onde funciona o gabinete de transição do novo governo, nesta quinta-feira (28). (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇