No momento da retirada da bebê da barriga, pai informou à obstetra que havia um corte no lado direito da cabeça da criança causado pelo bisturi.
Um dos assuntos mais comentados e que deixou internautas perplexos com o absurdo que aconteceu com bebê recém-nascida é de extrema preocupação.
Ao dar entrada no hospital, a mãe estava com 38 semanas e 5 dias de gestação, ela já estava em trabalho de parto, pois a bolsa havia estourado no dia anterior.
A criança nasceu na Santa Casa de Araçatuba, em São Paulo. A mãe foi levada para dar a luz e fez o parto de cesárea. O pai acompanhou o parto, mais tarde contou tudo o que viu.
Na hora do parto, a obstetra fez os procedimentos com o bisturi, como é necessário para abrir a barriga no parto cesárea, mas o corte foi mais fundo e atingiu a cabeça da bebê fazendo um grande corte do lado direito.
A recém-nascida precisou levar 25 pontos para suturar o corte que foi feito pelo bisturi na hora do nascimento.
O hospital emitiu uma nota de esclarecimento em que disse;
“Foi um parto cesáreo em que a bebê estava em posição que impediu a retirada por procedimento manual, sendo necessário o auxílio de um fórceps, equipamento utilizado em circunstâncias que representem risco à vida da gestante e ao bebê”.
“De imediato, a criança passou por exame de tomografia computadorizada que constatou tratar-se de lesão superficial sem trauma e comprometimento do cérebro”.
“A área atingida foi suturada e a bebê permaneceu alguns dias internada em observação e para receber medicações necessárias à prevenção de infecção. Recebeu alta em boas condições clinicas”, finalizou a assessoria, deixando claro que lamentam o ocorrido.
A criança ficou internada durante 6 dias após ter sido operado por um cirurgião pediátrico. A mãe teve alta antes, mas não aceitou sair do hospital sem a filha, estava chocada com o procedimento.