Pessoas nascidas em setembro são mais inteligentes, diz estudo

- Anúncio -

É a ciência que está dizendo.

Um estudo realizado por estudantes Bureau Nacional de Pesquisa Econômica, em Massachusetts (EUA) sobre desempenho intelectual chamou a atenção de todo. A revelação de que o mês de nascimento pode dizer muito sobre a inteligência.

Segundo o que foi apurado no estudo, quem nasce no mês de setembro tem inteligência superior aos que nasceram nos outros onze meses.

Não se trata de afirmar que pessoas que não nasceram no mês de setembro não tenham Q.I. considerado como de boa inteligência, o foco do estudo apontou que se trata de inteligência da área da intelectualidade.

- Anúncio -

Então se você nasceu em outro mês, não precisa se preocupar nem pensar que não é capaz de ter inteligência para solucionar os desafios.

Quando se fala em estudo, claro que foi preciso analisar e acompanhar voluntários a partir de determinadas observações e critérios que permitam se aproximar o máximo possível de chances reais, assim também como é necessário ter acompanhamento de pesquisadores sérios que possam se responsabilizar pelo desenvolvimento e aplicação do estudo.

- Anúncio -

O mês das pessoas inteligentes são aniversariantes de setembro.

Participaram do estudo, estudantes de uma escola pública da Flórida, foram analisados aproximadamente 1 milhão de jovens nascidos entre os anos de 1994 e 2000.

A proposta do estudo foi a de avaliar o desempenho dos participantes no conceito socioeconômicos e sua condição na área acadêmica. Parece que a motivação principal do estudo foi comprovar o aproveitamento escolar, mas acabaram chegando a um resultado que surpreendeu os pesquisadores.

O comparativo da inteligência dos voluntários analisados, em referencia aos demais meses, além de setembro, o que mais se aproximou da inteligência de quem nasceu em setembro, foram os nascido no mês de agosto.

O estudo mostrou uma diferença muito pequena, de apenas 0,2 pontos. Ficou claro, que na regra geral, a diferença não significa muito, então os nascidos e agosto podem ficar tranquilos e ter a satisfação de saber que também são muito inteligentes.

Comportamento.

- Anúncio -

A avaliação sobre bom comportamento também foi avaliado e quem nasceu em setembro demonstrou serem os que mais sabem lidar com as regras e os que dão continuidade aos estudos, fazendo faculdade.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bruno Gagliasso toma atitude drástica após irmão expor a esposa Giovanna

Bebê leva 25 pontos na cabeça ao ser cortada com bisturi em cesárea