Os índices de vítimas de bala perdida no Rio de Janeiro é preocupante, moradores vivem assustados com as perdas de vidas que tem acontecido, principalmente nas áreas mapeadas e classificadas como áreas de risco.
O problema é tão grave que a prestação de serviços em determinadas regiões, tem dificuldade de ser realizada temendo a violência, com isso a população se sente prejudicada e amedrontada. As balas perdidas atingem pessoas de todas as idades. Dessa vez foi o bebê Benjamin de 01 mês de nascido.
O bebê Benjamin estava dentro de casa com a família, onde deveria estar protegido, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, quando uma bala perdida entrou na casa atingindo o menino no quarto, ontem, 31/07, quarta-feira. A mão foi ao quarto ver o filhos para protegê-lo do tiroteio, logo que acendeu a luza viu que o bebê havia sido baleado na cabeça, segundo contou uma mulher da família que não se identificou, mas que estava na casa ao Jornal Extra.
A mãe levou o filho para os primeiros socorros na UPA na Cidade de Deus onde mora, os médicos tentaram providenciar transferência imediata para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas o menino não resistiu aos ferimentos.
Como a mãe do pequeno bebê de um mês, muitas mães choram a perda de vidas de filhos e filhas. É urgente que essas família não tenham que viver o luto da dor de sepultar um filho saudável vítima de bala perdida. O mesmo acontece com pessoas de todas as faixas etárias, uma tristeza.
Um nona de pesar foi emitida pela Secretaria de Saúde; “foi levado pela família para a Upa Cidade de Deus em estado muito grave. Apesar dos esforços da equipe de saúde, a criança não resistiu e foi a óbito”.
A polícia está investigando a morte do bebê.