Bebê de 11 meses recebe coração de Lucca, filho do goleiro Elisson

Lucca teve a morte encefálica confirmada na última quinta-feira (150, depois de sofrer um acidente doméstico

Mesmo passando o pior momento de suas vidas com a perda do filho Lucca Guilherme de 6 anos, o goleiro Elisson e a esposa Gisele, tiveram um gesto de compaixão e amor ao próximo.

A família decidiu doar os órgãos de Lucca, para que outras crianças pudessem serem salvas.

Lucca, teve a morte cerebral confirmada na última quinta-feira (15), depois de que um armário de madeira, caiu em cima da criança que estaria tentando se apoiar no móvel.

Ele foi levado ao Hospital Regional de Betim, com um  traumatismo cranioencefálico grave, ficou  dias em coma profundo e não resistiu.

A família então autorizou a doação e o coração de Lucca, foi imediatamente levado até São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para um bebê de onze meses, que nasceu com miocardiopatia dilatada, uma doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando que o órgão forneça sangue ao corpo.

O transplante foi feito no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto nesta sexta-feira (16), e de acordo com informação do hospital, esse foi o transplante de coração com o paciente mais novo na história da instituição.

O bebê está na UTI cardiopediátrica e as 72 horas pós-transplante são decisivas para avaliar a aceitação do novo órgão, segundo informações do hospital.

Elisson compartilhou emocionado em seu Instagram:

“Lucca é um milagre, filho você já está salvando vidas”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇