Avós: O amor mais perfeito às vezes, não surge até a chegada dos netos

Os avós em geral são muito apegados aos netos, não é raro ouvir alguém dizer que após o nascimento dos netos, descobriu um amor diferente, algo tão profundo que, até então pensou ter conhecido com os filhos.

No caso das avós, elas se dedicam a cuidar dos netos, quando então aproveitam para oferecer agrados, fazer bolos, passar mais tempo com os pequenos, entendendo que quando teve seus próprios filhos, talvez não tenha sido possível se dedicar tanto quanto gostaria, pois é comum estar em plena atividade de trabalho, trabalhando muito para compartilhar com o marido, caso tenha, as despesas do lar, ou para oferecer mais conforto, garantir os estudos e tudo o mais para os filhos. 

Advertisements

Com isso o tempo passa e as crianças crescem. Por mais que fique com os filhos nas folgas e nos horários em que volta para casa, quando o primeiro neto vem ao mundo, é uma outra fase da vida, os avós estão mais experientes e também com horários menos complicados de trabalho, o que possibilita ficar com os netos com maior frequência. 

Na relação emocional, um antigo provérbio chinês diz; “O amor mais perfeito, às vezes, não chega até conhecermos o primeiro neto”.

As crianças gostam muito de estar com os avós, se sentem bem com toda a atenção dedicada, claro que os pais também se dedicam aos filhos, e muito, mas precisam dividir o tempo com os compromissos profissionais, inclusive os avós já passaram por isso, em sua maioria.

Quando o primeiro neto ou neta nasce, é quando a avó se pergunta se o tempo passou mesmo tão rápido assim e se está ficando velha, mas a felicidade é tão grande, que logo se entrega a sua nova condição, a de ser avó.

Hoje em dia as mulheres estão cuidando mais da estética física e da saúde, com isso muitas vovós deixaram se ter aquela imagens que remete a uma senhora fazendo biscoitos, chocolate quente e bolo.

No “Psychology Today” foi publicado um artigo com o título; “Aprendendo a ser avó”, que aborda a relação feminina de como assumir o seu novo papel.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *