in

Atletas brasileiros na Ucrânia pedem socorro em vídeo: ‘estamos abandonados aqui’

A situação na Ucrânia é dramática, os cidadãos seguem tentando deixar o país na tentativa de salvar suas vidas. 

 

Desde que o presidente russo deu ordem para que tropas militares avançassem em direção à Ucrânia, o clima de tensão ficou elevadíssimo em todo o mundo, mas quando as tropas receberam autorização para invadir o território ucraniano, então a guerra foi iniciada.

 

O país europeu precisou agir rápido para proteger seus cidadãos do forte bombardeio que atingiu várias regiões do país, porém, em meio a todo esse choque, atletas brasileiros estavam morando na Ucrânia.

 

A situação dos brasileiros não foi fácil, ficou altamente preocupante para toda a família que passou a acompanhar o drama dos atletas. É difícil até imaginar como eles estavam se sentindo, sem saber se conseguiriam sair de lá com vida. Por isso se reuniram para gravar um vídeo fazendo apelo para serem resgatados.

 

O vídeo em que os atletas brasileiros se reuniram para pedir socorro, viralizou em poucas horas e foi transmitido nas mais diferentes e diversas mídias. A ideia dos atletas foi exatamente comunicar ao mundo o desespero de estar longe de casa, vivendo em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

Naquele momento não se tinha a menor ideia do que poderia acontecer, a partir do momento em que os russos invadiram a Ucrânia, uma situação delicada e assustadora, por isso que, na quinta-feira (24/2), os atletas gravaram um vídeo em que um dos atletas disse:

 

 “Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”.

 

O apelo dos atletas, foi para pedir ajuda ao governo brasileiro, agora eles já foram retirados da Ucrânia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Russos pedem a cabeça de “Mamãe Falei” após áudios sexistas

Mulher aposta R$ 500 e contrata blogueira para ‘teste de fidelidade’ no noivo