in

Após 28 anos no ar, chega o fim do ‘Bom Dia & Cia’ do SBT

Faltando pouco para completar 30 anos no ar, o programa infantil do SBT “Bom dia & Cia” exibiu seu último programa no dia 1º de abril. Não é pegadinha, o dono da emissora, Silvio Santos, teve a intenção em manter  o programa infantil na grade da programação, porém, ele ‘bateu’ de frente com a opinião dos executivos da emissora que há muito tempo manifestaram a ideia de colocar outra programação no horário em que o “Bom dia & Cia”, visando o retorno financeiro que não estava mais sendo interessante para a empresa.

 

Durante 28 anos, o  “Bom dia & Cia” foi mantido no ar para ter no horário, uma programação infantil que fosse capaz de brigar pela audiência com as emissoras concorrentes.

 

O programa que foi criado pela apresentadora Eliana em 1993, atualmente estava sendo apresentado pela filha do ‘patrão’ Silvia Abravanel que não vai ficar por muito tempo longe da tela, há rumores de que irá apresentar um programa aos sábados, mas ainda não se sabe o horário nem o segmento.

 

A notícia do fim do programa “Bom dia & Cia” não agradou para quem gosta de assistir desenhos no horário da manhã, muitas pessoas que só assistem TV aberta, sintonizam no SBT de manhã para que as crianças assistam desenho animado.

 

Em geral é comum as emissoras de TV buscarem novos programas que sejam interessantes para atrair os investidores ou manter os que já conquistaram, para manutenção das finanças. Algumas decisões, ainda que desagradando os fãs, são tomadas para benefício da emissora.

 

Isso acontece com todas as empresas de TV, até a Rede Globo, uma gigante no setor, faz mudanças de tempos em tempos, adicionando ou retirando da grade, programas conforme o rendimento da audiência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nasceu: Bárbara Evans divulga rostinho da filha e encanta; bebê nasceu depois de irmão gêmeo falecer

Tragédia: mãe e seis filhos perdem a vida em deslizamento de terra em Paraty; cenário de destruição assusta