Um dos nomes mais respeitados do jornalismo brasileiro, Cid Moreira, aos 91 anos ainda é reconhecido como dono de uma voz inconfundível.
Cid, que foi por muito tempo âncora do Jornal Nacional, têm como marca sempre lembrada pelos telespectadores, o “Boa Noite!”, com a voz empostada e marcante.
Hoje aos 91 anos, dividiu com os fãs e seguidores um momento delicado de sua saúde. Ele contou que sua esposa percebeu que ele estava com a perna inchada, mas que ele não queria ir ao hospital, mas por insistência dela acabou aceitando.
Ao ser atendido por um médico, recebeu o diagnóstico de uma trombose.
“Eu não queria. Disse que aquilo era da longa viagem, etc. Ela disse não! ‘Vamos ao hospital mais próximo’. Foi a minha sorte! Fiquei hospitalizado uma semana. Eu estava com um coágulo bem na virilha, impedindo a circulação do sangue. Fui internado”, prosseguiu.
Os fãs mandaram muitas mensagens de carinho e pedindo que Cid se cuide, pois ele é muito querido por todos. Ele continuou sua mensagem dizendo que ‘a vida é um sopro’.
“Tomei injeções na barriga, fiz a cirurgia que me livrou de uma trombose. Estou contando isso para vocês para dizer que a vida é um sopro e todos nós a qualquer momento iremos embora”, explicou o comunicador, que apesar da doença grave, que pode até matar, está bem, e já voltou para casa, mas continua em observação.