Anvisa manda suspender a venda de fraldas da marca Huggies Turma da Mônica por apresentar defeitos

- Anúncio -

Fralda descartável é um produto necessário de primeira linha que papais e mamães precisam para os seus bebês, por isso é muito importante que não ofereça nenhum tipo de risco para as crianças.

Durante muitas décadas, as fraldas mais usadas nos bebês eram as de pano, nossas avós conhecem muito bem. Só que dava muito trabalho higienizar, secar e passar. Como tudo na vida evolui, as mães começaram a ter que sair de casa para trabalhar muito mais do que antes, para ajudar na complementação da renda ou mesmo trabalhando em casa, com essa nova realidade, as fraldas descartáveis se tornaram uma solução perfeita para atender mães e pais que precisam ter praticidade. Diante disso, os fabricantes de fraldas precisam ter atenção aos cuidados na linha de produção realizando testes constantes, pois o material não pode apresentar defeito por se tratar de artigo infantil e, nesse caso, começando pelos recém-nascidos.

- Anúncio -

O que de fato está acontecendo com as fraldas da Turma da Mônica?

As fraldas da Huggies Turma da Mônica é uma das mais vendidas e sempre agradou no mercado, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA enviou comunicado a fabricante multinacional Kimberly-Clark, para que retirasse cerca de 20 lotes de fraldas dos pontos de venda.

- Anúncio -

A questão é que alguns testes ainda estavam pendentes, dependendo de melhor avaliação que confirmam se o material utilizado na fabricação das fraldas é atóxico , sem riscos para os bebês. A falta desses procedimentos pode não observar que exista perigo de alergias.

Em resposta, a Kimberly-Clark se colocou à disposição, colaborando prontamente e informou que é uma das empresas que mais investe em testes e material de primeira qualidade, por ter compromisso com a saúde dos bebês e respeito ao consumidor.

Os consumidores podem entrar em contato com a fabricante para informações e dúvidas no telefone: 0800 709 5559.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As tias também são fundamentais na educação e formação das crianças

Pessoas boas perdoam mil vezes, mas, quando vão embora, nunca mais voltam