A apresentadora Ana Maria Braga que recentemente anunciou que está novamente lutando contra um câncer, sofreu uma perda nessa sexta-feira (14).
A cachorrinha da raça Yorkshire, chamada de Sombrinha que estava com Ana há cerca de 11 anos, morreu de madrugada.
Ana esta muito triste com a morte da cachorrinha que morreu enquanto dormia.
Sombrinha era muito pequena e fazia parte da ‘turminha’ de Ana, que aparecem no programa com ela.
Ela foi um presente do maquiador Plínio Peloso, que um dia apareceu com uma cachorrinha preta recém-nascida e muito debilitada. Sem pelos, minúscula e frágil, segundo o maquiador, ela parecia um ratinho.
“A mãe dela era minha cachorra, uma york preta mini que é bem rara, ela cruzou com outro York marrom e cinza, teve uma só cachorrinha e não resistiu ao parto, eu vi aquele ratinho e pensei ‘não vai sobreviver’”, lembra.
A sorte da Sombrinha (na época ainda sem nome) é que uma gata do sitio do Plínio tinha acabado de ter uma ninhada e “adotou” a cadelinha, que pode mamar com seus irmãos gatos.
“A gata carregava ela pelo cangote, era uma gracinha, mas era muito frágil, então levei pra minha casa. Um dia a Ana Maria resolveu adotar. Ela era feia até uns 6 meses não tinha pêlos, mas a Ana amava mesmo assim”, conta.
Ana disse que para encontrar a pequena dentro de casa, usou uma coleirinha com um guizo, devido ao tamanho minúsculo de Sombrinha.
A apresentadora brincava que ela era um “presente com defeito genético” ela ficou linda. “Ela tinha o tamanho de um celular e para achá-la pela casa amarrei um guizo em seu pescocinho. Nessa época ela não vinha ao estúdio, só depois que ela cresceu e passou a pesar 300g”, lembra. Sombrinha era muito carinhosa, apaixonada pela dona e adorava carinho, atenção… não perdia nunca a oportunidade de um colo.