in

Alunos fazem surpresa e dão bicicleta nova a inspetor de 75 anos

- Anúncio -

Com grande emoção, o inspetor de alunos de 75 anos, recebeu presente surpresa dos alunos e foi às lágrimas.

Esse é o resultado de quem trabalha fazendo o melhor que pode, ciente de que está cumprindo com o seu dever, respeito e ética. Como resultado, o reconhecimento dos alunos do Colégio Salesiano, de Sorocaba, São Paulo, foi presentear o funcionário José Ananias Matheus.

O homenageado recebeu com surpresa, a bicicleta nova que os alunos se reuniram para presentear o inspetor de alunos.

- Anúncio -

Todos gostam muito de José Ananias, ele trabalha há 30 anos na instituição de ensino, sempre indo trabalhar com sua velha bicicleta. Muito antiga, embora bem cuidada e funcionando, já tem cerca de 20 anos. Estava na hora de ser substituída, porém o funcionário não conseguiu comprar uma nova.

A campanha para comprar uma nova bike para o inspetor, contou com a participação dos estudantes do colégio Salesiano e também dos pais, eles tiveram o cuidado de não deixar vazar a informação para o inspetor de alunos.

Durante a arrecadação de fundos para comprar a nova bicicleta, o funcionário José Ananias não percebeu nada, o objetivo de ser uma surpresa foi um sucesso.

A mãe de um dos alunos do colégio, a advogada Thais Sberveglieri Baldassin, foi uma das responsáveis de compartilhar o projeto surpresa. Ela contou que a primeira pessoa que teve  a ideia foi o marido, Fernando Baldassin. Conversando com outros pais e alunos, a ideia foi colocada em prática, conseguindo na primeira semana de campanha, mais de 1.000 Mil Reais.

 “Ele viu a bicicleta do funcionário desgastada. Como ele é muito querido por todos, meu marido teve a ideia de fazer esta arrecadação. Então, começamos a espalhar as mensagens”, disse a advogada em entrevista ao portal G1.

- Anúncio -

“Não divulgamos em nenhum site e em nenhuma rede social. Queríamos fazer surpresa a ele. Comunicamos a todos apenas por mensagens, que foram se espalhando. Ficamos perplexos com o tamanho da repercussão”, contou a mãe de outro aluno, que também participou da organização, Daniela Dias.

“Como superou nossas expectativas, compramos a bicicleta para ele, um par de tênis novos e o resto da quantia demos a ele para que fizesse o que quiser. Ele ficou muito feliz ao nos ver”, completou Daniela.

- Anúncio -

O inspetor de alunos contou como recebeu o presente; “Eu estava trabalhando normalmente na rua da escola quando me chamaram para ir ao pátio rápido, pois algo havia acontecido. Quando fui chegando e percebi os sorrisos de todos que estavam ali, me dei conta de que era uma surpresa”.

“Sem palavras para expressar o tamanho da minha felicidade. Faço meu trabalho com muito amor e carinho, e mais uma vez fui reconhecido. Sinceramente, eu não esperava tamanha surpresa. Temos que sempre fazer as coisas com amor, respeito e carinho, que uma hora seremos recompensados”.

“Trato todos bem com muito amor e respeito, dentro e fora da escola. Acredito que este é o segredo do bom relacionamento com os alunos e os pais”.

Resultado de imagem para fotos Alunos fazem surpresa e dão bicicleta nova a inspetor de 75 anos
Foto: reprodução

Fonte: Só Boas Notícias


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO

Ouvir a voz a mãe ao telefone é tão reconfortante quanto o seu abraço