Sentado ao lado da mãe, aluno que levou uma melancia para a escola em São Paulo reconhece que o motivo de seu afastamento temporário foi devido ao que ele mesmo chamou de brincadeira de mau gosto’.
O caso aconteceu em um Colégio Fereguetti, localizado na Zona Leste de SP, na última quarta-feira (16/03) e foi parar nas redes sociais, após um vídeo ter sido publicado e compartilhado dezenas de vezes.
Após o episódio, o estudante foi suspenso por ter sido responsável pela desordem e sujeira no ambiente escolar, tendo oferecido a fruta aos de mais alunos, causando muita bagunça.
O jovem fez um vídeo ao lado da mãe, em que se desculpa pela situação causada e que viralizou na web dizendo:
“Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Não queria prejudicar ninguém. A gente só queria fazer uma brincadeira comendo uma melancia e eu queria dividir, mas com isso… tomou a suspensão”, explica o aluno, destacando a frase: no Instagram, com a frase “Esclarecimento da família”.
O jovem de 17 anos ainda disse: “Desculpa a todos que causaram [sic] problema”.
Estudando há 14 anos no mesmo colégio, que é particular, está cursando o terceiro ano do ensino médio. Ao falar sobre o comportamento dos outros alunos sobre a melancia, disse: “teve gente que colocou a melancia na cabeça, fez de basquete, jogaram na pia, danificaram o banheiro, com ralo”, o que “causou prejuízo também para a escola”.
A escola comunicou à família a suspensão do aluno: “O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, informa o documento do colégio que circula nas redes sociais.