Adolescente com deficiência morre sozinho em casa após pai ser colocado em quarentena

- Anúncio -

No último dia 29, o adolescente Yan Cheng, de 16 anos, foi encontrado morto em sua casa.

O jovem tinha deficiência e seu pai era seu único cuidador e após sair de casa com seu outro filho, foram isolados pelas autoridades locais, e levados ao hospital de Huajiahe, na província de Hubei, epicentro do surto de coronavírus.

Segundo a imprensa local, o pai do menino teria chegado a publicar na rede social Weibo, um pedido de ajuda onde explicava que seu filho havia sido deixado sozinho em casa sem água ou comida.

- Anúncio -

Depois da morte da criança, que segundo as perícias estaria morto há cerca de uma semana quando foi encontrado, o secretário local do Partido Comunista e do prefeito da cidade de Huajiahe, foi demitido.

O menino tinha paralisia cerebral, e tinha dependência total para viver, pois não tinha movimentos e nem conseguia falar.

A paralisia cerebral se refere a um grupo de condições que aparecem na primeira infância e afetam o movimento e a coordenação. Os sintomas variam e podem incluir tremores, rigidez ou fraqueza muscular, dificuldade de deglutição, problemas de visão, fala e audição. Os pacientes com paralisia cerebral podem ser severamente incapacitados.

- Anúncio -

As autoridades anunciaram que seria aberto um inquérito para investigar o caso.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tumulto em escola primária termina com 14 alunos mortos

Recém-nascido é adotado por enfermeira que o cuidou na UTI