Abandonado? Internado há um ano e meio para tratar doença degenerativa, Maguila choca pedindo socorro em vídeo

- Anúncio -

Um dos maiores lutadores do país, sofre com uma doença que atinge vários pugilistas

Maguila, que sofre com uma doença que atinge muitos ex-lutadores, a Síndrome de Boxer, é uma doença neurodegenerativa, que causa demência, afeta a memória, coordenação, e muitas alterações comportamentais.

A doença que é progressiva, é decorrentes de golpes repetitivos na região da cabeça, por isso é comum em ex atletas de boxe e lutas.

O ex-pugilista está internado em uma clínica de tratamento em Itu, no interior de São Paulo, desde o início de 2017.

- Anúncio -

Mas um vídeo divulgado nas redes sociais nos últimos dias, chocou o público e levantou muitas dúvidas com relação a saúde de Maguila, pois ele alega que a mulher está mantendo ele ali obrigado, e que a clínica não prescreve sua alta, pois estariam fazendo propaganda com seu nome. E pede ajuda para sair de lá. Veja o que ele disse:

Tô nessa clínica internado, a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer me deixar ir embora porque é propaganda para a clínica. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui.”, disse Maguila em vídeo.

A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, se pronunciou dizendo que teve conhecimento de que o vídeo foi feito por um outro paciente da clínica, e que e que já está tomando providências judiciais:

Foi uma surpresa para nós também, estamos apurando os fatos”, disse a mulher.

- Anúncio -

Em entrevista  à Rede TV, ela falou que neste momento não é possível mantê-lo em casa, porque essa síndrome afeta o comportamento e que ele fica muito alterado, nervoso, tem dias que ele não quer tomar os remédios e não consegue cuidar da higiene sozinho:

“Tem que ter uma pessoa 24 horas com ele”, disse Irani.

Veja o vídeo que Maguila pede ajuda para sair da clínica

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Regras de visitação da Zoe’; Sabrina estabelece como as pessoas devem visitar a filha: “não tocar na mão”

FILHO COM 8 ANOS DO GOLEIRO BRUNO E ELIZA SAMÚDIO DESCOBRE QUE PAI MATOU A MÃE