A linda falsa vida que muitos sentem a necessidade de mostrar.

- Anúncio -

Agradar o outro pode, para algumas pessoas ser uma prioridade, tanto é que, muitas das atitudes do indivíduo têm como preocupação a necessidade de agradar. Será quem com esse comportamento não se está perdendo a própria identidade.

Se olharmos para algumas décadas atrás, veremos um comportamento de cuidados e atenção ao que o outro poderia pensar, então não é um conceito novo, a diferença é que nos tempos atuais, por conta das novas mídias tem se tornado mais evidente.

Ao se falar em uma linda falsa vida, é algo mais perigoso que com o tempo, as ilusões podem ser fundidas com a realidade, dependendo da estrutura mental de cada um e até causar uma confusão emocional séria.

- Anúncio -

A dificuldade de lidar com a própria realidade leva a pessoa ao desejo de querer passar a ideai de uma estilo de vida que gostaria de viver ou que admira, mas não faz parte do que realmente é.

Nas redes sociais é muito comum ver perfis com postagens mascaradas, ilusões que escondem dores reais e problemas, inclusive de dificuldade de comportamento social, mas que nas mídias sociais parece ser totalmente o inverso.

- Anúncio -

Vaidade ou apenas diversão?

O efeito que as redes sociais exercem sobre algumas pessoas não é correto ser visto como a causa da fantasia se trata de um veículo de informação que possibilita, mas quem publica em seu perfil ideias que, muitas vezes não concorda, mas por pura vaidade se coloca favorável de maneira falsa, apenas para se apresentar como uma pessoa esclarecida.

Outra questão é postar festas, dizer que está com os amigos, que viajou ou outras mentiras para convencer os outros.

Aqui fica claro que se trata de um tipo de vaidade e não tem a ver com diversão, mas no fundo pode estar um sentimento de inveja, achando que não é suficiente lidar com sua vida real e passa  fantasiar do modo como vê o outro.

Esse comportamento com o tempo causa sofrimento, pois na verdade é uma tentativa de esconder como e quem realmente é. Claro que ninguém precisa sair por aí contando suas intimidades, nem postando nas redes sociais, mas esse castelo de areai de uma linda vida falsa tende a cair e quando isso acontece, as feridas podem ser profundas.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os ginecologistas não vão te contar, mas os melhores remédios para combater fungos bactérias e odores da região íntima, você tem em casa.

Adeus ‘Vovozinha Adelina’ – Morre hoje a vovó que conquistou a Internet