in

A ciência confirma: a irmã mais velha é a mais inteligente

- Anúncio -

A irmã mais velha sempre será a mais inteligente

Por mais que alguém tente contestar, algumas coisas parecem não ter explicação. No caso da irmã mais velha ser sempre a mais inteligente, por exemplo, não existe um fator determinante para isso. Por outro lado, mais de 20 mil pessoas entrevistadas comprovaram o óbvio: toda irmã mais velha é mais inteligente.

Essa constatação já virou até brincadeira entre a família, procurando encontrar justificativas para tamanha diferença entre os filhos. Porém, pode ser uma somatória de coisas, como comportamento e até vocabulário mais culto.

- Anúncio -

O estudo conduzido pela universidade de Leipzig comprova como existe uma influência direta em relação a primeira e a segunda filha. A universidade alemã entrevistou milhares de pessoas de algumas nacionalidades, como a norte-americana e a inglesa, por exemplo, além da alemã.

- Anúncio -

Para a pesquisa, existe uma influência direta em relação a diferença do conhecimento adquirido entre os irmãos. Em vários casos percebeu que os irmãos mais velhos possuem uma capacidade de maior associação ao conhecimento abstrato, por exemplo. Esse acesso pode ser um diferencial na construção do conhecimento. Além disso, o vocabulário mais diversificado geralmente pertence ao irmão mais velho.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

“Minha bebê partiu apenas 8 dias após o médico dizer que era só dor de ouvido”

Adolescente tenta esfaquear alunos em escola de Marechal Hermes