Se presenciasse uma situação dessas, você conseguiria pedir ajuda?
É difícil acreditar que um pai ou uma mãe ignore seu bebê a ponto dele morrer por negligência. Em geral os pais querem muito ver os filhos bem cuidados, saudáveis e felizes em qualquer idade, principalmente quando está na primeira fase da vida, um bebê que depende de toda atenção e zelo.
Infelizmente não foi isso o que aconteceu com um bebê de 4 meses em Iowa. Os pais foram acusados pela morte do filho, após o bebê ter falecido. O casal parecia não se importar com o próprio filho.
O casal pediu socorro, mas junto com a ambulância a polícia também atendeu ao pedido, mas os policiais encontram a criança sem vida.
Sterling, o pequeno de quatro meses, morreu em decorrência das muitas assaduras após ter passado 2 semanas sem trocar a fralda, segundo informou o general Coleman McAllister.
É estarrecedor saber que um bebê com somente 4 meses ter a vida interrompida por ter ficado suas semanas sem que os pais trocasse a fralda.
Com a falta de higiene a criança contraiu bactérias que atacaram o sistema imunológico, que por sua vez não poderia defender o bebê da infecção por ainda não ter a devida resistência nessa fase da vida.
O depoimento do general é impressionante;
“Os olhos dele estavam abertos, mas era um olhar vazio. Percebi que aquilo não estava certo. Não era um bebê no qual se pudesse fazer manobras de ressuscitação”.
A negligência foi além da fralda, a polícia também encontrou o bebê desidratado e desnutrido.
A população local ficou tão revoltada, que a justiça precisou realizar o julgamento em outra cidade para que houvesse condições da audiência prosseguir corretamente.
Sempre que alguém souber que uma criança está sofrendo abusos ou negligência deve denunciar no Dique 100, a ligação é gratuita.
Art. 5º – Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.