in

O verdadeiro motivo para que nossas orelhas ficarem quentes e vermelhas repentinamente

O motivo pelo qual as orelhas ficam vermelhas e quentes a qualquer momento, desperta muita curiosidade nas pessoas que passaram a dizer muitas coisas sobre isso. Independente dos conceitos tradicionais comuns em cada região sobre o assunto é interessante ter conhecimento do verdadeiro motivo, embora, se preferir, não tem nada de mais em seguir com a cultura popular.

A imaginação é bem fértil no ser humano, então o primeiro comentário que vem à mente quando as orelhas ficam vermelhas e quentes, é a de que tem alguém fazendo fofoca e falando mal no seu nome,

Não é possível afirmar como e onde essa ideia surgiu, o que se sabe é que muita gente leva a sério, principalmente quando está em um momento de desafeto com uma pessoa conhecida.

Um dos motivos das orelhas ficarem quentes e vermelhas acontece quando se está com resfriado e gripe. Observe que não só as orelhas, mas o nariz também pode ficar muito vermelho. Então não se pode considerar que se trata apenas de uma condição para que as orelhas fiquem quentes e vermelhas, mas o estado gripal é uma delas.

Independente da superstição, algo que se deve respeitar, pois se trata de um modo como cada um tem o direito de considerar como conceito de vida para si, especialistas esclarecem sobre o fenômeno que ocorre e faz com que as orelhas fiquem quentes e vermelhas.

Quando as orelhas apresentam a coloração mais avermelhada e esquentam, é por causa da dilatação dos vasos sanguíneos na região, alterando a temperatura resultando no tom avermelhado.

Medicamentos do tipo vasodilatadores também provocam esse efeito. O mesmo acontece quando a pessoa bebe muito, consome muita bebida alcoólica. Outro motivo pode ser uma forte enxaqueca.

Agora que você sabe o que verdadeiramente acontece quando as orelhas ficam vermelhas e mais quentes, não precisa se assustar nem se preocupar em demasia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apresentadora do SBT sofre AVC em academia e é internada em estado grave

Recém-nascida é infectada por bactéria após receber visita; saiba como proteger seu bebê