O peito de frango é uma carne magra e rica em proteínas, que ajuda a manter a saciedade e a saúde muscular.
O macarrão é uma fonte de carboidratos, que fornece energia e fibra para o organismo.
Além disso, você pode incrementar o prato com legumes, ervas e queijo, que adicionam mais sabor, vitaminas e minerais.
Essa receita é ideal para quem quer comer bem sem gastar muito tempo na cozinha. Veja como fazer:
Receita de peito de frango com macarrão: receita rápida e fácil
Ingredientes
- 4 peitos de frango sem pele e sem osso
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres de sopa de óleo
- 4 dentes de alho picados
- 1 cebola picada
- 2 xícaras de caldo de frango
- 2 xícaras de molho de tomate
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
- 1 colher de chá de orégano
- 1 colher de chá de manjericão
- 500 g de macarrão tipo penne
- 2 xícaras de queijo muçarela ralado
- Salsinha picada para decorar
Modo de preparo
1.Tempere os peitos de frango com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela grande, aqueça o óleo em fogo médio-alto e doure os peitos de frango por cerca de 5 minutos de cada lado. Retire da panela e reserve.
2. Na mesma panela, refogue o alho e a cebola até ficarem macios, raspando o fundo da panela para soltar os pedacinhos de frango. Adicione o caldo de frango, o molho de tomate, o extrato de tomate, o orégano e o manjericão e misture bem. Deixe ferver e reduza o fogo para médio-baixo.
3. Corte os peitos de frango em fatias finas e coloque-os de volta na panela com o molho. Tampe e cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até que o frango esteja cozido e macio.
4. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em uma panela com água fervente e sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve.
5. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma refratária. Coloque o macarrão na forma e cubra com o frango e o molho. Polvilhe o queijo muçarela por cima e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até que o queijo derreta e fique dourado.
6. Retire do forno e salpique a salsinha por cima. Sirva em seguida ou guarde na geladeira por até 3 dias.
Dicas e sugestões:
- Você pode variar os legumes, as ervas e o queijo que você usa nessa receita, de acordo com o seu gosto e o que você tem disponível. Por exemplo, você pode usar cenoura, abobrinha, espinafre, tomate, cogumelos, azeitonas, alecrim, tomilho, queijo parmesão, queijo prato, etc.
- Você também pode usar outros tipos de macarrão, como fusilli, rigatoni, farfalle, etc. Ou substituir o macarrão por arroz, quinoa, couscous, etc.
- Se você quiser uma receita mais leve, você pode usar peito de frango desfiado, molho de tomate caseiro, queijo light e macarrão integral.
- Se você quiser uma receita mais rápida, você pode usar peito de frango cozido e desfiado, molho de tomate pronto, queijo ralado e macarrão instantâneo.
Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou comentário, deixe um recado abaixo. E não se esqueça de compartilhar esta receita com os seus amigos nas redes sociais.