A história de uma jovem de 25 anos que tinha sinusite, um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, nunca imaginou que um dia teria parte do seu crânio removido por conta das infecções recorrentes.
Natasha Gunther, de 25 anos, passou por um procedimento cirúrgico em dezembro do ano passado, agora ela espera pelo momento em que poderá fazer cirurgia para reconstituição do local em que parte do crânio foi removido.
Sentindo fortes dores, a instrutora de artes marciais da Califórnia, Estados Unidos, percebeu que o caso estava muito sério, isso após ter percebido 6 episódios de sinusite com infecções mais intensas.
Ela procurou o médico para descobrir o que poderia estar acontecendo, “E depois eu tive o maior choque da minha vida”, disse a jovem que decidiu expor sua situação nas redes sociais como forma de alerta.
Natasha se surpreendeu ao saber que teria que fazer uma cirurgia de craniotomia de emergência (procedimento que expõe o cérebro para uma cirurgia, devido à gravidade da infecção.
“Essa massa de infecção moveu meu cérebro 9 milímetros para a direita”, contou.
A primeira cirurgia foi em 12 de dezembro, mas essa não foi a única, no dia 23, ela teve que fazer outro procedimento cirúrgico.
“Desta vez, eles removeram 12 a 14cm dele (crânio) e colocaram em um pequeno freezer. Eu fiquei cinco semanas no hospital. A primeira cirurgia foi para retirada da infecção, já a segunda, foi para retirar em definitivo um pedaço do crânio. Agora, estou esperando meados de abril para voltar para a escola (onde ela dá aulas)”, disse Natasha.
A instrutora de Artes Marciais passou a se locomover com dificuldade após as cirurgias, está fazendo tratamento de fisioterapia com ajuda do namorado e faz um pedido a todos: “Por favor, sempre chequem sua saúde com um otorrinolaringologista. Você pode evitar acabar como eu”.
A reconstituição do crânio está prevista para o próximo dia 11 de abril.