Menino que morre dentro do carro que estava sob sol forte em Aliança do Tocantins, era Luiz Miguel dos Santos, ele tinha apenas 4 anos e não resistiu ao ficar dentro do veículo.
Além da criança que perdeu a vida, o irmão de 2 anos que estava junto, foram levados para o Hospital Regional de Gurupi. A equipe médica que prestou atendimento aos meninos, conseguiu reanimar o caçula, que está em estado grave, por isso precisou ficar internado, enquanto o de quatro ano não resistiu.
A mãe dos meninos, um mulher de 43 anos, segundo a polícia ela dormiu enquanto os filhos brincavam dentro do carro. A mulher pagou fiança e foi liberada para responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil abriu inquérito do caso ocorrido na última quinta-feira (08/10), pois com o dia quente de sol forte, o carro com vidros e portas fechadas a temperatura dentro do veículo estava superior.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima no dia em que o menino morreu dentro do carro, teve máxima registrada de 39º graus.
As investigações da polícia, consideram também, chances dos meninos terem entrado no carro para brincar e as portas podem ter travado, sem que eles conseguissem sair.
Testemunhas disseram ter visto as crianças dentro do carro e foram chamar a mãe, que dormia, segundo o B.O.
A SSP informou que a mãe dos meninos foi autuada em flagrante e irá responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
Uma enfermeira do hospital que prestou atendimento às crianças, acionou a Polícia Militar, logo que os meninos deram entrada na unidade hospitalar.
O carro está na polícia, para ser periciado para apuração dos fatos.