Quem diria que se afastar de pessoas desagradáveis poderia ser um benefício também para a pele, além é claro, da tranquilidade na alma.
Em algum momento da vida, todo mundo conhece uma pessoa desagradável, então a maioria tenta evitar a presença educadamente, mas quando esse alguém é um colega de trabalho e para piorar, ainda trabalha em um setor no qual é preciso ter comunicação com esse desagradável, não é fácil, mas é preciso exercitar a paciência para não se colocar em risco de demissão, exceto quando a situação se torna insustentável e você tiver outro emprego em vista.
Uma coisa é tratar o colega de trabalho com respeito, outra é se sentir na obrigação de ter fazer dele um amigo ou amiga.
O melhor a fazer para lidar com gente desagradável, é para de se importar, tratar apenas quando necessário evitando conflitos e problemas, que certamente essas pessoas geram, tentam muitas vezes, desestabilizar o outro, quando age por pura maldade.
Mas há outro tipo de gente desagradável, que não age por mera maldade, mas que são realmente sem noção e por isso, acabam sendo inconvenientes. Essas pessoas, ainda que sem a intenção de incomodar, podem não ter senso de limites, querem se fazer de íntimas na vida dos outros, mesmo que não tenham recebido essa permissão.
É comum que gente desagradável tente aguçar a curiosidade dos outros, contando fofocas, falando da vida alheia, então o ideal é conter a curiosidade e deixar de dar atenção.
O seu tempo é precioso, invista em assuntos agradáveis, cuide-de mais e melhor, você merece ter boas amizades, ficar perto de pessoas agradáveis, sorrir, brincar, fazer planos.
Ao sentir essa leveza da vida, até a pele fica mais bonita, o peso que sentia antes, desaparece e você passará a ter mais força quando surgir alguma diversidade momentânea, pois a alma está mais leve, estando longe dos conflitos que os desagradáveis provocam.
Fonte: O Segredo