Uma mãe de 36 anos, deu a luz a 5 bebês e o impressionante, é ter dado a luz de parto normal.
Com 27 semanas de gravidez, Mariana Mazzelli deu entrada no hospital para fazer o parto prematuro, em geral, ela teria tido os filhos com 40 ou 42 semanas de gestação, mas o médico percebeu que os batimentos cardíacos dos bebês apresentavam alterações.
O parto levou mais de uma hora, Marina deu a luz a 3 meninas e 2 meninos, mas precisaram permanecer no hospital até 4 meses, para só então receberem alta.
Os nomes escolhido foram, Benício, Jayme, laís, Bella e Beatriz. Bella vei ao mundo pesando 99 gramas, laís 450, Beatriz 430, Benício 755 e Jayme 1.060 Kg.
A mãe dos quíntuplos contou que, em sua família tem histórico de nascimento de gêmeos, mas como ela fez tratamento para favorecer a ovulação, as chances aumentaram, só não imaginou que ficaria grávida de 5 gêmeos.
A segunda surpresa para Mariana foi revelada depois de dois meses dos bebês terem nascido. Benício nasceu com Síndrome de Down, que é trissomia do cromossomo 21, T21.
Apesar da condição, Benício é forte, respirou sozinho sem aparelhos antes dos irmãos. Quando nasceu, foi necessário fazer uma cirurgia no intestino e ficou por um tempo com bolsa de colostomia, depois foi realizado outro procedimento cirúrgico para reverter a cirurgia e Benício se saiu muito bem.
“Ele não é uma criança de ficar chorando atoa, há duas semanas atrás, quando chegou com a Bela, as Doutoras vieram até nos perguntar se a gente não tinha notado de diferente no Benício, eles falaram da possibilidade de ele ter síndrome de Down, falai pra Doutora o que importava é a saúde”, disse a mãe.
“A síndrome de Down é uma característica, é um cromossomo a mais que retira toda a maldade do ser humano, fizemos o exame dele de sangue e levamos para o laboratório. A gente levou ele e com 15 dias saiu o resultado, a gente passou na Penha, peguei o celular e vir que tinha dado o resultado que ele tem síndrome de Down, Benício vai ser muito amado, muito protegido, muito educado também, ele é mais que especial, foi um presente de Deus, é um cromossomo a mai que torna o ser tão puro, ele tem muito amor”, disse Mariana.
Fonte: Crianças Especiais