O que deveria ser uma simples brincadeira sem riscos, tirou a vida de uma menina de 16 anos. Ela caiu e morreu após bater a cabeça no chão, participando de um “desafio” na escola.
A menina estava na Escola Municipal Antônio Fagundes, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, quando caiu. Levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela direção do colégio, a adolescente não resistiu e faleceu.
Uma brincadeira que está sendo chamada de desafio, que ficou popular na internet, consiste em levar uma rasteira, o participante precisa saltar.
Foi assim que Emanuela Medeiros, de 16 anos, estava brincando para cumprir o desafio. As colegas estavam guiando a jovem para ensinar como deveria fazer.
A menina pulou, em seguida sofreu uma rasteira, faz parte do desafio, mas ela caiu e bateu a cabeça no chão. O choque da batida causou traumatismo craniano, causa da morte.
O desfio da rasteira é perigoso, pessoas estão perdendo a vida, por isso muitos pais estão preocupados com a adesão dos adolescentes. Assim como Emanuela que perdeu a vida, pode acontecer com qualquer pessoa de também sofrer uma queda fatal.
Triste para os pais, ter de sepultar o corpo da filha de 16 anos, tão jovem e bem de saúde. Morreu apenas por ter participado da brincadeira do desafio.
Pais e educadores estão preocupados com a repercussão desse desafio, por isso criaram grupos no WhatsApp e nas redes sociais para falar do assunto e alertar sobre os riscos.
O texto; “Orientamos nossas crianças a não praticarem e nem participarem deste perigo”, é um alerta que deve ser levado muito sério, para evitar ferimentos ou até a perda da vida.
Jovens filmam o “desafio” e publicam os vídeos nas redes sociais, sendo um tipo de incentivo para os adolescentes que não se dão conta de que podem morrer ou ter ferimentos graves.
O "desafio da rasteira" viralizou na web recentemente e tem feito muitas "vítimas". O que muitos ignoram, no entanto, é que a inocente brincadeira pode causar sérios danos à saúde. Neste vídeo, é possível ver que o homem ficou desacordado após bater a cabeça no chão com a queda. pic.twitter.com/3kW4o4QdJR
— Pleno.News (@PlenoNews) February 11, 2020
Fonte: Estado de Minas