Uma triste fatalidade aconteceu em Minas Gerais. Um menino de nove meses de vida perdeu a vida após ter se engasgado com um pirulito.
O bebê Lucas Gabriel de Oliveira estava em casa quando a fatalidade aconteceu. Um dos três irmãos pegou a sacola de lembrancinhas de aniversário, da última festinha de um primo e ofereceu o pirulito para Lucas. Crianças gostam de doce e não foi diferente, o bebê pegou o pirulito de imediato.
Ninguém poderia imaginar que um doce pudesse oferece um risco tão grande, ao ponto de um menino não resistir e ir a óbito engasgado. Mas foi o que infelizmente aconteceu, Lucas foi levado às pressas para a emergência do hospital, mas infelizmente não resistiu.
Quando o bebê começou a sentir o engasgo, segundo uma tia, ele quis ficar com a mãe, para ajudar o filho, ela retirou o cabo, porém a bola do pirulito ficou alojada na garganta dele. O marido da tia se aproximou e tentou ajudar para desengasgar Lucas, ele também não conseguiu. Vendo que não deveria perder tempo, o homem correu com a criança para o posto policial que fica próximo da casa, porém o menino já estava inconsciente. Imediatamente policiais levaram o menino na viatura ao Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu atendimento, mas em seguida foi encaminhada para a Santa Casa do município. O bebê Lucas foi transferido em uma ambulância da SAMU. O menino ficou internado na Santa Casa em estado grave, no dia seguinte, segunda-feira 20/01, ele foi a óbito.
Em nota a Santa Casa se pronunciou; “A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”.