Menino deixou seu cabelo crescer por 2 anos para fazer perucas para crianças com câncer

Date:

Ensinar e dar bons exemplos para as crianças desde cedo é muito importante, porém muitas vezes os pais se surpreendem com a iniciativa dos filhos que pensam em ajudar pessoas ou animais.

Um garoto de 8 anos, Thomas Moore, conseguiu ajudar três crianças somente com uma ação, na verdade, uma decisão que para quem precisa foi muito importante. 

O menino Thomas, um dia assistiu um vídeo em que uma menina contava sua experiência na luta contra o câncer, ela falou sobre a queda do cabelo por conta do tratamento de quimioterapia e radioterapia. O garoto se comoveu com a história da menina e decidiu que queria ajudar, pois tantas outras crianças deveriam estar passando pelo mesmo problema.

A partir daquele momento, o pequeno Thomas não teve dúvida, ficaria sem cortar o cabelo até que crescesse o suficiente para doar e ajudar outras crianças que, assim como a menina do vídeo, também perderam o cabelo durante o tratamento contra algum tipo de câncer.

A família do menino concordou com a causa nobre, sentindo orgulho de uma criança com apenas 8 anos já ter um coração tão bom, voltado para fazer o bem.

O tempo passou e Thomas entendeu que estava na hora de finalmente realizar seu objetivo. Foram 2 anos se adaptando e aprendendo a cuidar do cabelo de maneira que evitasse ficar fraco e quebradiço, uma vez que a motivação para deixar o cabelo crescer foi para cortar e doar.

O dia de cortar o cabelo chegou e a tia do menino compartilhou na rede social, ela ficou emocionada com a atitude do sobrinho, por isso publicou fotos e escreveu na legenda; “Meu sobrinho deixou o cabelo crescer por dois anos para doá-lo a outras crianças com câncer”.

A história do menino Thomas viralizou e recebeu elogios de todo o mundo. Veja alguns:

“Por favor, diga ao seu sobrinho que ele é um jovem maravilhoso. Que Deus o abençoe”. “Menino bonito com um coração bonito.” “Crianças assim dão esperança ao nosso futuro.” “É muito bom, que criança atenciosa, meu coração derrete.”

Silvia Cardoso
Silvia Cardoso
Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

3 COMMENTS

  1. Que gesto nobre!… Que ele só deixe o cabelo crescer, novamente, para mais uma ação como esta, pois ele é lindo e tem lindos olhos que precisam aparecer mais e os cabelos grandes “ofuscam” tudo isso – embora isso seja o menos importante! Parabéns, THOMAS MOORE; que DEUS o abençoe sempre e que você tenha sempre muito amor e saúde!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhe

Inscreva-se

Popular

Mais da categoria:

FIFA abriu u m processo disciplinar contra a Argentina após a exibição de uma faixa no jogo contra a Inglaterra

O universo das grandes rivalidades do futebol mundial e...

Noruega doa a renda arrecadada dos jogos das eliminatórias para ajuda humanitária em Gaza

O universo do esporte mais popular do planeta e...

Cinco criminosos que mataram uma mulher grávida e uma criança de 4 anos são mortos pela polícia

Cinco suspeitos apontados pelas autoridades como responsáveis pelo assassinato...