Seu peso aumentou? A culpa pode ser da sua irmã mais nova
O desespero pode subir junto com você na balança. Muitas mulheres não estão satisfeitas com o seu corpo e buscam eliminar alguns quilos. Dietas, exercícios e muita disciplina podem trazer resultados. Porém, em alguns casos, nem a combinação de todos esses fatores pode fazer alguma diferença. É que a genética pode influenciar no ganho e perda de peso. Além disso, se você tem uma irmã mais nova, a culpa também pode ser dela.
Antes de mais nada, qualquer mulher deve se sentir bem e feliz com o seu corpo do jeito que é. A busca de emagrecimento deveria ser algo apenas relacionado a saúde. Por outro lado, nosso corpo age biologicamente no acúmulo de gordura ao longo dos anos. Isso significa que não tem muito para onde fugir.
Em um estudo recentemente publicado, notou-se que os primogênitos eram mais propensos a ganhar peso que seus irmãos mais novos. A pesquisa reuniu dados de 13 mil irmãs e constatou que existe um risco de 40% a mais de as irmãs mais velhas desenvolverem a obesidade. Além disso, essas mulheres correm mais risco de ficar acima do peso ideal que suas irmãs mais novas. Segundo a pesquisa, esse índice chegou a 29%.
A pesquisa ainda revelou a possível causa para essa constatação. Desse modo, uma alteração no volume de sangue da placenta seria o grande responsável pelo acúmulo de gordura pela irmã mais velha.