in

Fazer bolos e doces para outras pessoas faz bem para a saúde, segundo psicólogos

- Anúncio -

Saiba como bolos e doces podem mudar a sua saúde para melhor, e deixar suas relações mais afetuosas

Antes que você pense, comer bolos e doces podem não mudar sua saúde para melhor. A ingestão dessas guloseimas pode até ser irresistível, mas não será através de uma dieta regada a bolos e doces que sua vida poderá mudar. Segundo psicólogos, preparar esses quitutes podem fazer bem para a saúde de todos.

Quem não ama comer um bolo cercado por uma calda de chocolate brilhante? A boca chega até mesmo a salivar. São poucas as pessoas que conseguem resistir a uma guloseima cheia de açúcar. E o preparo de doces e bolos pode estar ligado diretamente a nossa saúde mental.

- Anúncio -

Para as avós, quando o neto chega em casa é motivo de fazer bolo. Ou então, quando um amigo anuncia aquela visita tão esperada, o bolo brinda o café cheio de saudades. O que não falta é motivos para oferecer um docinho para aqueles que nós gostamos tanto.

E parece que preparar esses doces podem fazer toda a diferença. Segundo alguns psicólogos, o preparo de quitutes traz enormes benefícios para o ser humano. Desse modo, um sistema de gratidão pode fazer bem para a saúde de várias pessoas após essa reação ser desencadeada pelo preparo de bolos e doces.

Entre os benefícios que essa atividade produz está a melhora de concentração, por exemplo. Sendo assim, preparar doces e bolos pode até diminuir o stress, sendo considerado uma verdadeira terapia.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém

Ter uma irmã mais nova pode causar excesso de peso em seu corpo